Muhlberger vence Sibiu Tour pela Bora

Luiz Papillon

A primeira prova por etapas do circuito europeu de ciclismo acabou nesta tarde em Sibiu na Romênia. Após um prólogo e 4 etapas, o austríaco Gregor Muhlberger foi o campeão na classificação geral seguido pelo seu companheiro de equipe e também austríaco Patrick Konrad, ambos pela Bora Hansgrohe. O suíço Matteo Badilatti foi o terceiro colocado no geral.

Sibiu Tour 2020

Aqui cabe uma pequena explicação, apesar da prova ter tido cinco disputas, duas etapas foram realizadas no mesmo dia, a etapa de contra relógio individual e a prova com chegada em sprint. Quando isso ocorre as etapas recebem o mesmo numeral com referência ao dia da etapa. Por isso tivemos hoje as etapa 3a e 3b, realizadas pela manhã e tarde na Romênia.

No contra relógio individual, Muhlberger venceu seguido de Matteo Badilatti (ISN) e Patrick Konrad, seu companheiro da Bora.

Sibiu Tour – Etapa 3A

Na etapa final, a chegada foi em sprint com um trio escapado onde a Bora fez mais uma dobradinha, desta vez com Pascal Ackermann e Michael Schwarzmann. O romeno Eduard-Michael Grosu que compete pela Nippo Delko foi o terceiro colocado.

Etapa 3B – Sibiu Tour

A exceção do prólogo com muita chuva, a Bora venceu todas as etapas. O único sprinter mais qualificado, Rudy Barbier da ISN, acabou sendo eliminado da última etapa por excesso no tempo durante o contra relógio individual. Sem Mathieu Van der Poel que desistiu de sua participação, a Bora sobrou.

Classificação Geral Sibiu Tour

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Volta a Burgos na Espanha será recheada de estrelas com Remco, Valverde e Carapaz!

Nesta terça-feira começa a 42ª Volta a Burgos. Contando com 22 equipes sendo 14 do mais alto nível do ciclismo mundial. Entre as estrelas presentes, destaque para Alejandro Valverde, Richard Carpaz, Simon Yates, Remco Evenepoel e Mark Cavendish. Com protocolos das autoridades sanitárias para garantir o isolamento social, a Volta […]

Receba as novidades em seu e-mail