Ineos terá novo uniforme com marca Grenadier

A equipe mais vencedora no Tour de France nesta década mudou de cores e nome. No Tour de France 2020 e restante da temporada a equipe vai ser chamada de Ineos Grenadier.

Toda mudança teve chancela da UCI e a imagem da nova camisa foi revelada pela Ride Media, portal australiano de ciclismo. A equipe confirmou a mudança:

“A troca ira alinhar a equipe com o Grenadier, um veículo fora de estrada desenvolvido e fabricado pela Ineos Automotive”

Claro pelo próprio nome já se sabe que a Ineos Automotive pertence ao mesmo grupo de propriedade de Sir James Ratcliffe, que é considerado o homem mais rico do Reino Unido. O regulamento da UCI permite uma mudança de nome e cor por equipe a cada temporada. Usualmente as equipes optam por efetuar essa mudança sempre no Tour de France por ser o evento de maior audiência global no ciclismo. As ultimas mudanças de uniforme da equipe Ineos ocorreram quando da mudança para o nome Ineos as vésperas do Giro d’Italia 2019 e durante o Tour de France 2018 quando a equipe ainda se chamava SKY e promoveu uma campanha de ajuda aos oceanos promovida pela Sky que visa diminuir a presença de plásticos nos oceanos.

Montagem com a atual camisa da Ineos e a nova Ineos Grenadier | Crédito ASO / Ride Media

O Ineos Grenadier

Utilizando um motor BMW 3.0L turboalimentado, o Grenadier promete encarar qualquer trilha com potência de até 400cv. Ainda em pré lançamento o modelo busca cobrir o vácuo deixado no mercado pelo Land Rover Defender que deixou de ser fabricado em 2016. Depois de ter fracassada a tentativa de conseguir autorização da Land Rover para produzir o Defender, Ratcliffe optou por fazer o seu próprio 4×4, coisa de bilionário. Com chassi misturando painéis de alumínio e aço, o jipão é todo parafusado e lembra e muito o concorrente defender.

A Land Rover se movimentou e lançou recentemente o novo Defender com um jeitão bem menos bronco. Agora o Grenadier entra oficialmente em pré lançamento, visto que as primeiras unidades chegarão ao mercado do Reino Unido apenas no final de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Grupo Bourrelier torna-se proprietário da Mavic

O suspense chegou ao final, após audiência realizada na última semana em Grenoble na França, foi divulgada a empresa escolhida pelo tribunal para comandar a centenária fabricante de rodas e acessórios para ciclismo. Cotada entre as melhores propostas, o grupo Bourrelier, uma empresa familiar de capital aberta conhecida pela rede […]

Receba as novidades em seu e-mail