Fernando Gaviria vence etapa em Burgos

Luiz Papillon

Com chegada em sprint massivo, o ciclista colombiano Fernando Gaviria venceu com autoridade. Apesar de sua equipe largar desfalcada de três ciclistas (leia abaixo). Gaviria lançou um sprint muito forte e venceu com ao menos 10m de vantagem sobre Arnaud Demare da Groupama e Sam Bennett da Deceuninck Quick Step que ficou com o terceiro lugar.

https://web.facebook.com/ciclismodemarraje/videos/283111079643446/

Ciclistas retirados por suspeita de covid-19

Na etapa de ontem da Volta a Burgos, dois ciclistas ficaram de fora da largada pela equipe israelense. Hoje Cinco ciclistas foram afastados em função de terem mantido contato com uma pessoa que testou positivo para o coronavírus. Assim a UAE Team Emirates barrou os colombianos Sebastian Molano, Cristian Munoz e Camilo Ardilla.

A medida foi cautelar, ainda que o trio tenha tido resultados negativos para o coronavírus no início da semana.

“É algo que nos tivemos que fazer, como equipe nós temos toda experiência do que aconteceu na primavera (na UAE Tour), e nós sabemos o quão importante é essa questão. Tão logo os ciclistas descobriram que essa pessoa testou positivo, eles alertaram a gerencia da equipe e nós decidimos que eles não deveriam continuar” disse Joxean Fernandes Matxin, diretor da equipe.

Volta a Burgos 2020 – Etapa 2

Além dos ciclistas afastados por precaução, ontem dois ciclistas não terminaram a prova por acidente. Sebastian Henao foi confirmado com deslocamento do ombro sem maiores consequências enquanto Gijs Lemreize foi submetido a uma cirurgia onde a falange de seu dedo anelar foi reimplantada com sucesso.

Partindo de Castrojeriz a Villadiego, uma etapa plana com 168km com previsão de chegada para velocistas. A fuga do dia se estabeleceu com ciclistas das equipes convidadas:

  • Alessandro Fedelli – Nippo Delko Provence
  • Angel Fuentes – Burgos BH
  • Joel Nicolau – Caja Rural
  • Kiko Galván – Kern Pharma
  • Riccardo Verza – Kometa Xstra

A fuga teve uma vantagem máxima de 4:50 e o pelote só apertou mesmo após ultrapassarem a marca de 100km de prova. Lentamente a diferença foi caindo até que ficaram todos juntos na marca de 15km para o final. O perigo da chegada era uma curva a direita, e justamente nela um ciclista da Kern Pharma caiu, dificultando o final de prova de alguns ciclistas.

Final em Sprint

No sprint, Fernando Gaviria lançou seu ataque um pouco antes e com muita potência não deu chance para reação. Gaviria cruzou a linha com ao menos 10m de vantagem sobre o francês Arnaud Demare da Groupama FDJ que foi o segundo colocado. O pódio foi completado pelo irlandês Sam Bennett pela Deceuninck Quick Step.

 

A classificação geral não sofreu modificações em seu Top10 e segue com Felix Grossschartner liderando pela Bora:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

ShimanoFest 2020 é cancelada, maior festival da bicicleta do continente volta em 2021

ShimanoFest 2020 é cancelado devido à Pandemia do COVID19. Tradicional Festival da Bike retornará em agosto de 2021. Organizadores do maior festival da bicicleta na América Latina querem priorizar a saúde e a segurança dos participantes e, diante das incertezas com relação a melhoria geral da situação a curto e […]

Receba as novidades em seu e-mail