Ação do bem: campanha Pedal Solidário apoia famílias em situação de extrema pobreza

Luiz Papillon

Já está provado que pedalar é um ato que só traz benefícios, seja à saúde e bem-estar ou até mesmo no aquecimento da economia, redução da poluição e muito mais. Mas, agora, você sabia que esse ato pode fazer um bem ainda maior a quem precisa? Esta é a ideia do Pedal Solidário da Isapa, projeto criado pela empresa, em parceria com a Rede Ibab Solidária. A ação tem o objetivo de apoiar ONGs e comunidades em situação de extrema pobreza em todo Brasil.

“A Isapa tem consciência do seu papel, já colaborando com ações sociais regularmente via leis de incentivo fiscal. E sabemos que a situação que a maioria das pessoas está passando não é das mais favoráveis. Em contrapartida, o mercado de bicicletas está aquecido nesse momento. Juntando as duas pontas, vimos que podíamos colaborar de alguma forma. Então, ficamos felizes de ter condições, junto de nossos parceiros, de ajudar a quem mais precisa nesse momento”, explica Daniel Douek, diretor da Isapa.

Considerando o atual momento por qual passamos, em que milhares de pessoas estão com dificuldades em ter acesso a elementos básicos, como a alimentação, a intenção é agir e ser solidário. Em parceria com a Isapa, a Rede Ibab Solidária vai mapear e identificar 39 associações pelo Brasil, que farão a entrega de doações de alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade.

“A reação que nosso mercado teve foi muito positiva e até inesperada, de certa forma. Por isso, nos vimos na missão de também estender a mão em prol da solidariedade. Através da Rede Ibab Solidária, firmamos essa parceria de forma direta, sem nenhum incentivo fiscal, que vai auxiliar as famílias mais necessitadas”, comenta Francis Resende, gerente de marketing da Isapa.

Francis Resende e Daniel Douek, da Isapa | Foto: Divulgação

Como você pode ajudar?

Você pode colaborar ao continuar fazendo suas comprar através da Isapa. Parte dos valores recebidos nos pedidos será revertida para doações. Assim, você vai ajudar milhares de pessoas sem mudar em nada o seu dia a ida.  E quanto mais você comprar, mais diferença irá fazer na vida dessas famílias.

“Pra esta campanha dar certo, o apoio dos nossos parceiros é importantíssimo. Se o cliente Isapa continua comprando, ele já está ajudando naturalmente as outras pessoas. É uma atitude grandiosa por parte de todos e, ainda mais nesse momento, necessária”, completa Francis.

Até o momento,  a ação já entregou mais de 1 tonelada de alimentos pelo menos 980 pessoas em 50 regiões diferentes do país. Acreditamos que assim, juntos e somando as forças, podemos fazer a diferença. Você e a família Isapa ajudando outras famílias do Brasil.

Acesse o site e conheça nossa campanha. E, se puder, encare esse desafio junto com a gente.

Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi. Com três centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES e Itajaí-SC), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tetracampeão do Tour de France, Froome correrá pela Israel StartUp Nation

Após mais de dois meses de especulação, os boatos tornaram-se verdade. Em anúncio quase simultâneo, a equipe inglesa Ineos confirmou que não renovaria o contrato de Chris Froome e por outro lado a equipe Israel StartUp Nation anunciou sua permanência na equipe até o fim da carreira do britânico. Em […]

Receba as novidades em seu e-mail