Sam Bennett venceu escapado na Volta a Burgos

Luiz Papillon

Etapa plana com chegada em sprint? Hoje não! Uma pequena queda sem maiores consequências no finalzinho de prova mexeu com o resultado. O irlandês Sam Bennett da Deceuninck Quick Step ficou solo após a queda e seguiu para vencer escapado. Atrás o francês Arnaud Demare venceu o sprint ficando com a segunda colocação seguido do italiano Giacomo Nizzolo da NTT que completou o pódio.

Volta a Burgos Etapa 4

Após uma etapa espetacular ontem com chegada ao alto, hoje a Vuelta a Burgos teve uma etapa mais plana mas muito dura. A fuga do dia teve:

  • Willie Smit – Burgos BH
  • Riccardo Verza – Kometa Xstra
  • Alejandro Ropero Molina – Kometa Xstra
  • Diego Pablo Sevilla – Kometa Xstra
  • Txomin Juaristi – Euskatel  Eskaldi
  • Damiano Cima – Gazprom RusVelo

Sem grandes problemas a fuga teve uma vantagem sempre em torno de 3:20 minutos. Na marca de 50km para o final o pelote começou aumentar a velocidade e a fuga viu sua vantagem ir caindo até que a 19km do final até que sobrou apenas Sevilla. Dai em diante seria neutralizado? Nada disso, um companheiro alcançou Sevilla atando do pelote e colocou certo pânico no pelote até serem neutralizados a 12km do fim.

A preocupação do dia era uma pequena subida em sequência de curvas no final, e foi bem ali que houve uma pequena queda que criou pânico no quilometro final de prova. Na saída dessa queda, Sam Bennett da Quickstep ficou sozinho na frente do pelote e seguiu para a vitória. Atrás no sprint Arnaud Demare da Groupama FDJ venceu o sprint ficando com a segunda colocação. Giacomo Nizzolo da NTT completou o pódio.

A classificação geral segue com Remco Evenepoel liderando, amanhã será a última etapa da Volta a Burgos 2020. A quinta e última etapa com final no Mirador del Castillo, terá uma subida de categoria 1 no meio da etapa e um final em subida de categoria 3 ao Mirador del Castillo. Eu acho muito difícil alguém bater Remco em uma distância de apenas 1km e 5% de inclinação. Acredito que o jovem belga saia campeão, porém ninguém leva título na véspera certo? Então amanhã estaremos ligados nessa final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vendas de bicicletas no Brasil tiveram aumento de 118% em julho

Levantamento realizado pela Aliança Bike com dezenas de empresas associadas também mostrou que aumento foi de 19% em relação ao mês anterior . O mercado de bicicletas vive um momento histórico no Brasil. Se entre maio e junho houve um aumento médio de 50% no número de vendas em relação […]
Ciclovia em São Paulo | Foto Luiz Papillon Pelote Ciclismo

Receba as novidades em seu e-mail