Park Tool disponibiliza vídeos gratuitos sobre mecânica de bicicleta

Luiz Papillon

Askbike: série da Escola Park Tool tira dúvidas de forma didática e desmistifica conceitos de mecânica de bicicletas

Há pouco mais de dois anos a Escola Park Tool criou a série de vídeos Askbike, no canal oficial da instituição no YouTube. O objetivo foi criar um meio de comunicação inovador, em que alunos, profissionais, ciclistas e entusiastas pudessem tirar suas dúvidas sobre mecânica de bicicletas. Hoje, o Askbike conta com mais de 60 vídeos e um conteúdo com valor que mostra o porquê da Escola ser referência quando o assunto é mecânica para bikes.

“Isso começou como uma forma de estender os braços da Escola. Mostrando o trabalho sério que fazemos, tirando dúvidas e até quebrando alguns mitos sobre o mundo das bikes e sua parte mecânica. Tem sido uma experiência incrível, além de divertida. Nosso objetivo principal é ser um ponto de apoio para todos que querem aprender sobre mecânica de bike no país”, explica Henrique Zompero, diretor de ensino e fundador da Escola Park Tool no Brasil.

Dúvidas do mundo real, Askbike responde usuário de redes sociais

O Askbike possui conteúdo sobre tudo o que qualquer ciclista ou mecânico gostaria de saber. Os temas podem ser previamente definidos entre a equipe técnica de ensino, mas grande parte do que é produzido é feito a partir das dúvidas reais, que surgem nos comentários e redes sociais. Por isso a opinião e participação de quem assiste é fundamental.

 

Askbike Escola Park Tool | Divulgação

E, para respondê-las, os especialistas da Escola Park Tool utilizam todo o conhecimento adquirido em anos de estudo e prática dentro da oficina para dar as melhores dicas sobre o assunto em questão.

Afinal de contas, muita gente faz manutenção de bicicleta em casa – mas é importante dizer que muita gente ainda faz isso do jeito errado.

“Todo conteúdo é feito para quem vive a bike, quase sob demanda, e eles têm uma parte fundamental que é nos inspirar e nos instigar a produzir novos vídeos. E assim mostramos melhor o trabalho da Escolha, que é falar de uma forma simples e popular, prática, esclarecer dúvidas sobre mecânica e questões comerciais. Além disso, damos dicas de gestão, mostramos histórias de outros alunos e informações sobre nossos cursos”, finaliza Zompero.

Qual dúvida você tem sobre manutenção de bicicleta? Acesse o canal oficial da Escola Park Tool e tenha as respostas que procura.

Os vídeos do Askbike são divulgados semanalmente, toda terça-feira, às 19h.

Sobre a Escola Park Tool

A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 9.000 alunos. O curso possui 16 módulos e 20 cursos diferentes e todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional. É um curso moderno e totalmente alinhado com as novas tecnologias do mercado. Quer saber mais sobre os cursos da Escola Park Tool? Entre no site www.escolaparktool.com.br ou veja no Facebook www.facebook.com/escolaparktool

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Estrela da NBA, Leandrinho vai pedalar para ajudar comunidades carentes

Leandro Barbosa, o Leandrinho vai fazer um pedal solidário de 274km entre Jundiaí e Aparecida em São Paulo. Leandrinho que se recuperou da infeção Covid-19 causada pelo coronavírus, fará este desafio com objetivo de Ajudar, Educar e Agradecer. Da periferia de São Paulo para o mundo Falar de Leandrinho é […]

Receba as novidades em seu e-mail