Froome tem proposta para correr este ano por Israel

Onde tem fumaça, tem fogo! O site italiano Tuttobiciweb relata que o tetracampeão do Tour de France tem uma proposta para transferência a partir de agosto para equipe Israel Start Up Nation.

Liderança de Bernal na Ineos pode ser final de linha para Froome

Froome viu seu prestigio diminuir na equipe Ineos com o patamar competitivo apresentado pelo jovem colombiano Egan Bernal, vencedor do Tour de France 2019. Froome por sua vez passou por uma longa recuperação após sofrer uma queda terrível no Criterium du Dauphiné ano passado. O estopim dos boatos começou com uma forte declaração de Egan Bernal, clamando pela definição “na estrada” pelo líder da equipe Ineos. Froome não gostou e exigiu que fosse reconhecido com o capitão, porém a equipe seguiu a linha definida por Egan Bernal.

Na última semana a equipe Ineos divulgou então os pré selecionados para o Tour de France pela equipe. A lista contem dez ciclistas, portanto dois serão cortados e a lista é encabeçada por Egan Bernal. Está claro quem é o capitão da equipe.

  1. Egan Bernal
  2. Chris Froome
  3. Geraint Thomas
  4. Luke Rowe
  5. Michal Kwiatkowski
  6. Dylan Van Baarle
  7. Pavel Sivakov
  8. Tao Geoghegan Hart
  9. Andrey Amador
  10. Jonathan Castroviejo

Nessa listagem, Tao Geoghegan Hart e Andrey Amador são os potenciais reservas. Fontes dentro da equipe Ineos dão conta que Froome conversa também com a equipe Bahrain McLaren e CCC, contudo a oferta da equipe Israel StartUp Nation seria a melhor.

Para ocorrer uma transferência de imediato, seria necessário que a equipe Ineos aceitasse e autorizasse a transferência. Froome tenta de todo modo conseguir a capitania da equipe a fórceps. Talvez essa seja uma saída para o problema. Vale lembrar que Froome sofreu no início da temporada com os treinos de altitude, tendo de abandonar o time que treinava e retornar a Monaco onde vive.

Pretensões e possível escalação de Israel com Froome

A mudança para Israel caso se realize será uma jogada de marketing para equipe, mas sem dúvidas retirará Froome da lista de principais favoritos ao título do Tour de France 2020. Com bons sprinters e roladores, o perfil da equipe é lutar por vitórias isoladas. Os melhores escaladores da equipe são Dan Martin e Dani Navarro. Vejo hoje como possível escalação da equipe, contando com Froome:

  1. Chris Froome
  2. Dan Martin
  3. Nils Pollit
  4. Mads Wurtz Shmidt
  5. Dani Navarro
  6. Alex Dowsett
  7. Davide Cimolai
  8. Guillaume Boivin (Rudy Barbier).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

GreenEdge cancela acordo com Manuela Fundación

Em comunicado nesta manhã, a GreenEdge, nome oficial da equipe Mitchelton Scott, anunciou que não seguirá com o acordo envolvendo a Manuela Fundación e seu mantenedor Francisco Huertas. Na última sexta feira, 12 de junho, a Mitchelton e Manuela Fundación anunciaram um acordo de patrocínio. Estranhou o fato de uma […]
Gerry Ryan

Receba as novidades em seu e-mail