Estrela da NBA, Leandrinho vai pedalar para ajudar comunidades carentes

Luiz Papillon

Leandro Barbosa, o Leandrinho vai fazer um pedal solidário de 274km entre Jundiaí e Aparecida em São Paulo. Leandrinho que se recuperou da infeção Covid-19 causada pelo coronavírus, fará este desafio com objetivo de Ajudar, Educar e Agradecer.

Da periferia de São Paulo para o mundo

Falar de Leandrinho é falar de um dos maiores jogadores de basquete do Brasil. Revelado pelo Palmeiras, Leandrinho foi draftado na primeira rodada da NBA em 2003, passou 15 anos morando nos EUA onde além de conquistar o campeonato máximo do basquete na temporada 2015/16 pelo Golden State Warriors, também foi eleito o melhor sexto homem da liga na temporada 2006/07.

Desde 2017, Leandrinho está de volta ao Brasil, tendo feito uma temporada em Franca e agora no Life Fitness Minas. Morando atualmente em Jundiaí Leandrinho mantém pedaladas regulares por trilhas da região para manter o físico. A ligação com a bicicleta sempre acompanhou Leandrinho pela carreira a começar por uma história muito especial.

Ter uma bicicleta sempre foi um sonho e permaneceu assim mesmo depois de alcançar algumas de minhas maiores realizações. Todos conhecem minha famosa história de eu ir aos primeiros treinos da NBA de bicicleta, enquanto meus companheiros utilizavam carrões de luxo.” Leandrinho

Pedala Leandrinho

Aos 37 anos Leandrinho enfrentou um grande desafio. Prestes a ser pai em meio a pandemia do coronavírus ele começou a sentir os sintomas. Febre de 41º, dores no corpo, falta de olfato e o exame comprovou a infecção causada pelo coronavírus. O histórico de atleta só ajudou na recuperação, mas a dor, tensão e sofrimento com a dificuldade de respirar foram intensas.

“Foi a pior noite da minha vida, senti que ia morrer. Estava com muita febre, minha cabeça doía demais e o nariz parecia estar fechado.”

E dessa experiência veio a ideia de chamar atenção para causas importantes além de poder ajudar as pessoas. A escolha do Santuário de Aparecida como destino para esse desafio é o ponto que fecha o título do pedal: Ajudar, educar e Agradecer.

É uma ação que tem um simbolismo muito forte para mim, vou ter a oportunidade de pensar em muita coisa, além é claro, de poder ajudar pessoas e chamar atenção para causas tão importantes: tem gente precisando do básico, de comida na mesa”, acrescenta Leandrinho.

“Além disso, tem um problema grave relacionado ao Racismo dentro da nossa sociedade. Acredito que o basquete aliado à educação pode ter um papel muito importante nessa mudança que queremos para o futuro, começando com jovens e crianças. Esse projeto engloba tudo isso, estou orgulhoso e empolgado em tentar minha parte, além de no final, chegar ao Santuário de Aparecida e poder agradecer por tudo que tive nessa vida.” Finaliza Leandrinho

O trajeto deve levar três dias com 109km no primeiro dia até Joanópolis no primeiro dia, 100km até Monteiro Lobato no segundo dia e 65km para concluir o pedal em Aparecida.

Trecho do Caminho da Fé entre o município de Vargem Grande do Sul e o distrito de São Roque da Fartura. | Foto Open Source

As doações serão feitas pelo site Kickante e tem a meta de arrecadação em R$100.000,00, todo dinheiro será doado para famílias em situação de risco em forma de cestas básicas. Para contribuir clique aqui.

Parcerias dão suporte ao desafio

Todo trajeto terá suporte neutro oferecido pela Shimano, onde um mecânico acompanhará o trajeto com bicicleta reserva. Por falar em bike, a Cannondale fornecerá a bicicleta a ser usada por Leandrinho, uma Scalpel Carbon 2. A Scalpel com conjunto shimano XTR 12V, suspensão dianteira Lefty Ocho Carbon e amortecedor traseiro Fox utiliza pneus Schwalbe sem câmera e pesa 11kg. O preço sugerido da bicicleta é de R$51.149.

Bicicleta Cannondale Scalpel-Si Carbon 2 | Foto Divulgação

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, criada em 1921, com sede em Sakai, no Japão e escritório Shimano LatinAmerica (SLA) fundado em 2007.A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2, além de ser a criadora e organizadora do Shimano Fest – Festival da Bicicleta. Possui distribuidora exclusiva no Brasil, a Blue Cycle Distribuidora.

Sobre a Cannondale

Fundada em 1971, a Cannondale é líder da indústria global, com uma forte reputação em design, inovação e qualidade no desenvolvimento e fabricação de bicicletas de alta performance, vestuário e acessórios. A sede da companhia está localizada em Wilton, Connecticut, EUA, com escritórios espalhados pelo mundo. A marca faz parte do grupo canadense Dorel Sports e no Brasil é comercializada pela Caloi. Para mais informações, acesse www.cannondale.com.br.

A cidade de Aparecida no Vale do Paraíba em São Paulo, conhecida pela romaria de fiéis católicos a Basílica de Aparecida, a padroeira do Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Deceuninck Quick Step vence na volta do ciclismo Belga

O francês Florian Sénéchal de 26 anos venceu a prova que marcou a reabertura do ciclismo belga. A prova, organizada pela empresa de vestuário Vermac foi a primeira realizada em 4 meses no país do ciclismo. Em segundo, ficou o holandês Oscar Riesebeek da Alpecin Fenix, e em terceiro o […]

Receba as novidades em seu e-mail