Ícone do site Pelote Ciclismo

Conheça as 14 empresas que tentam comprar a Mavic

A fabricante francesa Mavic foi colocada em liquidação pela justiça francesa em maio. O obscuro negócio envolvendo a venda para um fundo de negócios nos EUA foi suficiente para o sindicato conseguir na justiça que tudo fosse esclarecido. Sem que o comprador oficial aparecesse, o tribunal de Annecy estabeleceu um prazo para que potenciais interessados fizessem suas propostas.

“Várias ofertas sérias, mas com financiamento ainda fora das nossas necessidades. Ainda não temos preferências mas as ofertas são sérias, na melhor das hipóteses há manutenção de metade da nossa força de trabalho. No investimento ainda estamos longe da conta, em nossa opinião, serão necessários 20 milhões de euros para reviver a Mavic. Anunciaremos nossa preferência até o meio da próxima semana.” Gérard Meunier, secretário do sindicato da Mavic

Quatorze empresas se candidataram à adquirir a Mavic:

Agora as empresas terão um prazo até 10 de julho para apresentar e refinar suas ofertas e garantias. A Mavic atualmente emprega 250 pessoas, sendo 170 na sede da sua antiga controladora a Salomon próximo a Annecy além de mais 50 funcionários em Saint Trivier.

Sair da versão mobile