Tour de France 2020 tem nova data confirmada!

A organizadora do Tour de France, anunciou nesta quarta feira as novas datas da prova mais importante do ciclismo mundial. O Tour de France 2020 terá a largada em 29 de agosto em Nice e a chegada em 20 de setembro em Paris. Todas as 21 etapas terão o mesmo trajeto previsto inicialmente.

Inicialmente o Tour de France estava agendado para largar em 27 de junho. Entretanto a luta contra a contaminação pelo coronavírus levou ao presidente francês suspender todos eventos em grande escala até o meio de julho. Assim os organizadores do Tour de France em acordo com a União Ciclística Internacional (UCI) acordaram a nova largada em 29 de agosto e chegada em 20 de setembro.

O comunicado a imprensa ainda informa que a prova feminina, originalmente marcada para 19 de julho ainda será remarcada. Assim como a Etapa du Tour Cycloesportive, também será reagendada. Ambas provas deverão ocorrer durante o Tour de France.

Tour de France 2020

Com largada em Nice, o Tour de France 2020 terá 3470km em 21 etapas. A etapa de resistência mais curta terá 122km e a mais longa 218km. A prova contará com 22 equipes com 8 ciclistas cada, totalizando 176 ciclistas. Serão 4 chegadas em altitude sendo a mais alta a 2.304m de altitude no Col de la Loze. O vencedor do Tour de France 2020 receberá 500.000 euros de premiação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

UCI começa reorganizar o calendário de ciclismo profissional

Vuelta com 18 etapas, Ronde em meio ao Giro e Liège Bastogne Liège em novembro. A luta por datas no calendário pós pandemia movimenta os bastidores do ciclismo profissional. Quase 600 provas de ciclismo distribuídas em três meses ao invés de oito. Esse é o princípio do desafio que a […]

Receba as novidades em seu e-mail