Ronde busca data para realização em setembro

Luiz Papillon

A organização da monumento belga Ronde Van Vlaanderen ou Tour de Flandres tenta encaixar a prova no apertado calendário pós quarentena.

Com o calendário de ciclismo congelado até 01/06, centenas de provas buscam junto a UCI datas para realização. A solução encontrada pela organizadora Flanders Classics foi apelar a Peter Van Petegem. O belga organiza a De Primus Classic – GP Impanis -Van Petegem e topou abrir mão de sua prova em favor a clássica que venceu por duas vezes.

Tudo depende da UCI

O diretor da Flanders Classics, Tomas Van Den Spiegel ressalta que embora seja uma das estratégias, a decisão cabe a UCI:

“Afinal, por quê conversamos com o GP Impanis? Porque é bom saber que podemos ter outras soluções, se necessário. É bom que seja um cenário negociável, mas ainda não posso sequer chamar de plano B. No momento, depende da UCI.”

É nesse ponto que entra o outro “detalhe” da data. O GP Impanis é programado para o dia 19 de setembro enquanto o mundial de Aigle tem início no dia 20. Pelo calendário a prova do dia 20 é de contra relógio individual enquanto a elite disputa o mundial somente no domingo 27, portanto com uma semana para deslocamento e preparação.

Peter Van Petegem

Hoje com 50 anos, Peter Van Petegem foi um ciclista clássico que venceu a Ronde Van Vlaanderen em 1999 e em 2003, ano que fez a dobradinha vencendo também a Paris-Roubaix pela Lotto. De Peet como ficou sendo chamado atualmente comanda o GP Impanis além de ter um hotel em Horebeke chamado La Pave.

Confira duas horas da prova de 2003:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tour de France 2020 tem nova data confirmada!

A organizadora do Tour de France, anunciou nesta quarta feira as novas datas da prova mais importante do ciclismo mundial. O Tour de France 2020 terá a largada em 29 de agosto em Nice e a chegada em 20 de setembro em Paris. Todas as 21 etapas terão o mesmo […]

Receba as novidades em seu e-mail