Ícone do site Pelote Ciclismo

Nicolo Bonifazio venceu na Paris Nice em etapa emocionante!

Hoje sim, hoje sim, hoje não! Quase, quase deu para a fuga, Jan Tratnik da Bahrain McLaren ficou 200km na fuga e mesmo entrando 100m a frente do pelote no sprint, seu esforço cobrou. A cerca de 20m da chegada foi engolido pelos sprinters e Nicolo Bonifazio da Total Direct Energie venceu a etapa. Em segundo ficou Ivan Garcia Cortina da Bahrain McLaren e em terceiro Peter Sagan da Bora.

Etapa 4 – Saint Armand Montrond – Contra Relógio Individual

Ontem na etapa de contra relógio individual (CRI), a vitória ficou com Soren Kragh Andersen, ótimo ciclista da Sunweb. O alemão Max Schachmann ficou em segundo  mantendo uma vantagem significativa sobre os principais favoritos a classificação geral. Agora Schachmann lidera com 58 segundos sobre Andersen e 1:01 sobre seu companheiro de equipe Felix Grosschartner.

Coronavírus, Gaviria confirmou infecção, Van Garderen abandonou Paris Nice

Por meio de sua conta no instagram, o velocista colombiano Fernando Gaviria confirmou estar se recuperando da infecção pelo coronavírus. Gaviria segue em Abu Dabi nos Emirados Árabes Unidos e tranquilizou os fãs. Já o americano Tejay Van Garderen abandonou a Paris-Nice em função do bloqueio dos aeroportos norte americanos anunciado pelo presidente Donald Trump.

Etapa 5 – Gannat a La Côte Saint André

Na largada cinco ciclistas atacaram para formar a fuga do dia. Mads Pedersen, campeão mundial ajudou a formar a fuga mas não prosseguiu. O quarteto colocou mais de três minutos de vantagem sobre o pelote. Entre os escapados, Jan Tratnik da Bahrain McLaren era o melhor colocado na classificação geral a 18:10 atrás do líder:

Restando 18km para o final, Turgis e Mullen se cumprimentaram e desistiram da fuga, atrás o pelote perseguia um minuto atrás. Na ponta, Gougeard e Tratnik seguiram na ponta com a vantagem sendo reduzida lentamente. Em uma rampa a 7km do final foi a vez de Gougeard sobrar e apenas Tratnik ficou na ponta. O pelote atrás 20 segundos seguia reduzindo a vantagem. Ao final, quase, quase deu para a fuga, Jan Tratnik da Bahrain McLaren ficou 200km na fuga e mesmo entrando 100m a frente do pelote no sprint, seu esforço cobrou. A cerca de 20m da chegada foi engolido pelos sprinters e Nicolo Bonifazio da Total Direct Energie venceu a etapa. Em segundo ficou Ivan Garcia Cortina da Bahrain McLaren e em terceiro Peter Sagan da Bora.

Na classificação geral não temos mudanças significativas e amanhã na etapa 6 teremos bastante subida o que deve mexer com a classificação geral.

Sair da versão mobile