Ciclismo e coronavírus, ficar sem treinar na rua é importante

Luiz Papillon

A pandemia do coronavírus é mundial, todos os canais falam 24h por dia sobre o vírus e contágio. Todas provas de ciclismo foram canceladas, contudo vejo muitas pessoas ainda combinando pedais de treinamento.

Contágio não é único problema

Obviamente a preocupação surge sempre na primeira pessoa, claro que se pedalarmos sozinhos não estaremos expostos ao vírus. Isso se tudo der certo! Ai que entra o elemento complicador. Estamos todos expostos ao aleatório e podemos sofrer um acidente. A cada dez leitos de UTI ocupados no Brasil, 6 são ocupados por vitimas de trânsito, sendo 4 de pessoas que usavam duas rodas (dados da Abramet).

Assim, deixar de pedalar pode significar também mais um leito disponível para uma pessoa infectada com o coronavírus. Além disso caso soframos um acidente, além de drenar recursos do sistema de saúde (seja público ou privado), estaremos nos expondo em uma situação delicada a contrair a infecção no hospital.

Países como a Espanha e Itália já baniram a pratica de ciclismo totalmente. As pessoas que forem encontradas treinando recebem uma multa e podem até serem presas. A bicicleta só está liberada para deslocamentos essenciais. Neste momento para restringir a circulação do vírus e manter os recursos do sistema de saúde, é importante não circularmos.

Solução é treinar virtualmente, o popular aplicativo Zwift permite que você treine direto de sua casa:

https://www.pelote.com.br/zwift-treinar-jogando-videogame/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

A Grande Missa do Tour de France

Em tempo de quarentena uma das opções de manter o ciclismo em nossas mentes é utilizar os serviços de streaming. O provedor Amazon Prime tem em seu catálogo o documentário francês La Grand Messe, em português A Grande Missa. O documentário retrata fãs de ciclismo que se posicionam no alto […]

Receba as novidades em seu e-mail