CBC adia Pan Americano de Paraciclismo em função do Coronavírus

Luiz Papillon

Em comunicado oficial a CBC anunciou o adiamento do Circuito Pan-Americano de Paraciclismo que estava programado para 18 a 22 de março em Maringá.

Confira o comunicado na íntegra:

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), atentas às questões relacionadas ao coronavírus (covid-19) e seguindo recomendações dos órgãos federais de saúde, vem através deste comunicado, informar o adiamento do Circuito Pan-Americano de Paraciclismo que estava programado para ocorrer em Maringá, no Paraná, entre os dias 18 e 22 de março de 2020.

Desta forma, o adiamento se fez necessário diante do momento de pandemia mundial que estamos vivendo.  Contamos com a compreensão de todos, tendo em vista que a medida de prevenção tem como principal objetivo preservar a saúde e o bem estar dos atletas e demais envolvidos no evento.

O Circuito Pan-Americano de Paraciclismo fica remarcado para os dias 20 e 24 de maio, permanecendo na cidade de Maringá (PR). Maiores informações sobre inscrição e outros detalhes técnicos serão divulgadas em breve no site da confederação (www.cbc.esp.br).

Pan Americano de BMX suspenso

Antes a CBC já havia republicado o anúncio da COPACI acerca da suspensão do Campeonato Pan Americano de BMX e a 2ª Rodada da Copa Latino Americana. As competições aconteceriam no Peru, confira o comunicado oficial:

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) comunica que, nesta quinta-feira, 12 de março, a Federação Peruana de Ciclismo divulgou nota onde informa a suspenção do Campeonato Pan-Americano de BMX Racing e 2a rodada da Copa Latino-americana em virtude do surto mundial do coronavírus. As competições estavam programadas para acontecer nos dias 4 e 5 de abril, no Peru.

Em reunião, a COPACI e COPAB determinou que ainda não será selecionada uma nova data ou local para a realização dos eventos citados, tendo em vista que todos os países estão sendo afetados por determinações governamentais contra o coronavirus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ciclismo e coronavírus, ficar sem treinar na rua é importante

A pandemia do coronavírus é mundial, todos os canais falam 24h por dia sobre o vírus e contágio. Todas provas de ciclismo foram canceladas, contudo vejo muitas pessoas ainda combinando pedais de treinamento. Contágio não é único problema Obviamente a preocupação surge sempre na primeira pessoa, claro que se pedalarmos […]

Receba as novidades em seu e-mail