Ícone do site Pelote Ciclismo

A Grande Missa do Tour de France

Em tempo de quarentena uma das opções de manter o ciclismo em nossas mentes é utilizar os serviços de streaming. O provedor Amazon Prime tem em seu catálogo o documentário francês La Grand Messe, em português A Grande Missa. O documentário retrata fãs de ciclismo que se posicionam no alto de uma montanha para assistir ao Tour de France.

Poster La Grand-Messe Divulgação

Documentário A Grande Missa

Os diretores belgas Méryl Fortunat-Rossi e Valéry Rosier assinam a produção e acompanham um grupo de espectadores. São idosos que chegam uma semana antes ao Col d’Izoard para ver a caravana do Tour de France e o documentário começa em contagem regressiva para a passagem da caravana. Lançado em 2018 o filme acompanha os 15 dias que antecedem a passagem do Tour com os “peregrinos modernos” vindos da região das Ardenas francesas (Bretanha) para o Col d’Izoard.

Confira o trailer abaixo:

A etapa retratada na Grande Missa – Vitória de Warren Barguil

Bom, aqui não é bem um spoiler. A etapa do Tour de France 2017 retratada no documentário foi a etapa em que Warren Barguil venceu enquanto Chris Froome praticamente garantiu o tricampeonato. Você pode conferir nosso relato da época:

https://www.pelote.com.br/barguil-vence-no-izoard-froome-praticamente-garante-o-tri/

 

Sair da versão mobile