A Grande Missa do Tour de France

Luiz Papillon

Em tempo de quarentena uma das opções de manter o ciclismo em nossas mentes é utilizar os serviços de streaming. O provedor Amazon Prime tem em seu catálogo o documentário francês La Grand Messe, em português A Grande Missa. O documentário retrata fãs de ciclismo que se posicionam no alto de uma montanha para assistir ao Tour de France.

Poster La Grand-Messe Divulgação

Documentário A Grande Missa

Os diretores belgas Méryl Fortunat-Rossi e Valéry Rosier assinam a produção e acompanham um grupo de espectadores. São idosos que chegam uma semana antes ao Col d’Izoard para ver a caravana do Tour de France e o documentário começa em contagem regressiva para a passagem da caravana. Lançado em 2018 o filme acompanha os 15 dias que antecedem a passagem do Tour com os “peregrinos modernos” vindos da região das Ardenas francesas (Bretanha) para o Col d’Izoard.

Confira o trailer abaixo:

A etapa retratada na Grande Missa – Vitória de Warren Barguil

Bom, aqui não é bem um spoiler. A etapa do Tour de France 2017 retratada no documentário foi a etapa em que Warren Barguil venceu enquanto Chris Froome praticamente garantiu o tricampeonato. Você pode conferir nosso relato da época:

https://www.pelote.com.br/barguil-vence-no-izoard-froome-praticamente-garante-o-tri/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Specialized lança campanha para crianças! Atletas Racing BR serão jurados!

Queremos incentivar as crianças, que não podem sair de casa, bem como dar uma ajudinha aos pais. Criamos para isso um passatempo divertido onde os pequenos poderão ganhar um prêmio incrível! Entediados? Com este passatempo, os pequenos aí em casa podem pôr à prova a sua criatividade e habilitar-se a ganhar uma […]

Receba as novidades em seu e-mail