O checo Zdnek Stybar da Deceuninck Quick Step atacou dentro do último quilômetro da etapa 6 da Vuelta a San Juan e venceu a etapa. Em seguindo ficou Juan Molano da UAE Etam Emirates e em terceiro o francês Rudy Barbier pela equipe Israel Start-up Nation. Com o resultado, o belga Remco Evenepoel também da Deceuninck praticamente garante o título da Vuelta a San Juan 2020.
Etapa/ Stage 6
🇦🇷¡Final de carrera, ganó #35 @zdenekstybar!
El pedalista del @deceuninck_qst atacó en los metros finales y se impuso en la sexta etapa.
🇬🇧 End of stage, #35 @zdenekstybar won!
The @deceuninck_qst rider attacked in the final metres and won the sixth stage. pic.twitter.com/SNoSf9cExi— Vuelta a San Juan OK (@vueltasanjuanok) February 1, 2020
Vuelta a San Juan – Etapa 6 – Autódromo El Villicum 174,5km
Penúltima etapa da Vuelta a San Juan 2020, uma etapa de 174,5km com duas passagens pelo Alto de las Vacas, uma subida de categoria 3 e retorno para o Autódromo El Villicum. Logo no começo da etapa quatro ciclistas escaparam do pelote. Entre eles o brasileiro André Gohr da seleção brasileira. Logo depois foram neutralizados e outra fuga saltou, desta vez com Jokin Aramburu da Fundação Orbéa, Cristoff Jurado da seleção panamenha e Veljkp Stojnic da equipe Vini Zabu.
A primeira meta de sprint foi vencida por Cristoff Jurado seguido de Veljko e Aranburu. Já a meta de montanha teve nova vitória de Jurado desta vez com Aranburu em segundo. Logo em seguida o pelote alcançou o grupo e neutralizou a fuga. Não passou muito tempo para a próxima tentativa de fuga, desta vez escaparam Mirco Maestri (Bardiani), Andrea di Renzo (Vini Zabu), Laureano Rosas (Transportes Puerto de Cuyo) e Agustin Fraysse (Sel. Argentina).
A segunda meta de sprtin foi vencida por Augustin Fraysse seguido de Andrea Di Renzo e Mirco Maestri. Restavam então 38km para o final da etapa e o pelote seguia cerca de um minuto atrás. O pelote neutralizou a fuga na marca de 15km para o final. Dai em diante foi a preparação para o sprint. Os ciclistas deram uma volta no autódromo El Villicum e fecharam em sprint.
Na preparação do sprint um ataque monstruoso de Zdenek Stybar pegou o pelote de surpresa no último quilômetro e o checo da Deceuninck Quick Step venceu a etapa.
Brasileiros: Rangel o melhor
Mais uma etapa em que Vinicius Rangel é o melhor entre os brasileiros. O ciclista da equipe Valverde Terra Fecundis, representando a seleção brasileira ficou na 64ª posição, confira a posição dos brasileiros:
- 64. Vinicius Rangel – Sel. Brasileira +00
- 66. Alessandro Guimarães +00
- 81. Leonardo Finkler +0:19
- 93. André Gohr +0:28
- 122. Magno Prado +1:58
- abandonou Renan Quadri.
Classificação da Etapa 6
Na classificação geral, Remco praticamente garantiu o título já que amanhã é uma etapa plana, mais voltada para o sprint. Entre os brasileiros o melhor colocado é o jovem Vinícius Rangel na 26ª posição, 5:45 do líder.