Escola Park Tool inova e lança módulo focado em cicloturismo

Luiz Papillon

Novo curso foi desenvolvido em parceria com Israel Coifman, ex-aluno que acabou de voltar após 3 anos pedalando ao redor do mundo.

O segmento de ensino focado no mercado de bicicletas continua em alta no Brasil. Em 2020, a Escola Park Tool inova mais uma vez: o lançamento é o novo Módulo Cicloturismo. O projeto foi desenvolvido em parceria entre a escola e Israel Coifman, ex-aluno que pedalou mais de 27 mil quilômetros em 32 países e acabou de voltar ao Brasil. A primeira turma está programada para começar no início de março.

O foco deste módulo é capacitar cicloviajantes a terem autonomia e independência em qualquer estrada do mundo. Conhecer a própria bicicleta evita gastos indesejados, proporciona uma rota segura e confortável, deixando que as surpresas fiquem apenas por conta da natureza e encontros do caminho. A economia pode significar uma viagem mais longa, maior vida útil aos componentes da bicicleta e uma experiência mais agradável.

Durante as horas/aula programadas, os instrutores passarão conhecimentos teórico e prático fundamentais, respaldados pela expertise da escola referência mundial em mecânica de bicicleta junto com a bagagem do experiente viajante.

O Módulo foi desenvolvido em cima de duas vertentes principais: a mecânica e o estilo de vida. Tem teoria, mas também tem mão na massa. A abordagem será feita de forma direta, com ênfase em facilitar a vida do futuro cicloviajante. E para falar da vida na estrada, o foco será em como tirar o sonho do papel e realizar uma viagem autossuficiente, assim como lidar com as adversidades do dia a dia de uma longa expedição.

Confira os tópicos principais da grade de conteúdo:

Parte mecânica

– Reparos emergenciais;

– Verificação de compatibilidade de peças;

– Montagem e desmontagem de roda;

– Instalação de partes móveis da bicicleta, suscetíveis a quebra no decorrer da viagem;

– O que levar na viagem como recomendação mecânica pra fazer manutenção preventiva de limpeza;

– Como programar as manutenções de cidade em cidade.

Parte prática

– Qual o tipo de ferramenta levar;

– Como planejar o dia a dia e a manutenção da bike;

– Como utilizar o alforje, barraca e outros itens;

– Alimentação durante a cicloviagem;

– Experiência pessoal de Israel, que viajou mais de 27 mil km.

Para fazer a pré-inscrição, basta clicar neste link.

 

Sobre a Escola Park Tool

A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 9.000 alunos. O curso possui 16 módulos e 20 cursos diferentes e todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional. É um curso moderno e totalmente alinhado com as novas tecnologias do mercado. Quer saber mais sobre os cursos da Escola Park Tool? Entre no site www.escolaparktool.com.br ou veja no Facebook www.facebook.com/escolaparktool

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Abertura do XCO Series Brasil Ride vai contar pontos para Tóquio/2020

Brasil Ride e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) se juntam para fortalecer o mountain bike nacional e primeira prova do circuito inédito valerá pontuação nos rankings olímpico e mundial Mais uma grande novidade para o mountain bike do Brasil acaba de ser oficializada. A abertura do inédito Brasil Ride Bike […]

Receba as novidades em seu e-mail