Dani Martinez vence etapa e Higuita é campeão no Tour Colombia

Luiz Papillon

Festa da equipe EF Education First na Colômbia. Daniel Martinez venceu a sexta e ultima etapa do Tour Colombia 2.1. Um final explosivo no Alto del Verjón acima de 3.000m de altitude. Sergio Higuita também da EF foi o segundo colocado na etapa e campeão do Tour Colombia enquanto Egan Bernal da Ineos foi o terceiro colocado.

 

Tour Colombia 2.1 – Etapa 6 – 182.6km

A etapa final do Tour Colombia começou com uma grande fuga. Quatorze ciclistas conseguiram se descolar do pelote, entre eles Álvaro Hodeg, velocista da Deceuninck. Após as metas de sprint e metas iniciais de montanha a EF partiu para ponta do pelote e encurtou as rédeas da fuga. Ficando apenas Robinson Chaplaud da equipe de Medellin, que conquistou a penúltima meta de montanha. E nos 5km finais Alto del Verjón veio a pancadaria.

Doze ciclistas entraram nos 5km finais, Miguel Florez foi o primeiro à atacar e juntou-se a Chaplaud. A EF estava encaixada no grupo enquanto Richard Carapaz seguia como uma moto escalando. A distância para os dois líderes era menos de 20 segundos.  Uma multidão seguia aplaudindo os ciclistas e incentivando seus ídolos. Na marca de 3km para o final Carapaz puxou de lado e deixou Bernal na ponta do pelote. Atrás de Bernal estavam Dani Martinez e Sergio Higuita na marcação.

Bernal puxava muito forte e rapidamente pulverizou a diferença para os escapados. Bernal olhava para trás e ninguém queria revesar, a EF estava defendendo o título. Quando mais tempo ficassem na roda de Bernal, melhor. Passaram na meta de 1km para o final com Bernal, Higuita, Martinez, Caicedo e Miguel Florez. A decisão seria em um sprint acima de 3.000m de altitude.

E no sprint Dani Martinez colocou de lado e puxou para vencer com Sergio Higuita na sua roda. A festa foi completa na EF que ocupou os três primeiros lugares no pódio com Dani Martinez vice campeão e Jonathan Caicedo em terceiro lugar. A vantagem obtida na prova contra o relógio por equipes foi fundamental para a classificação final.

 

https://youtu.be/jUdscm1d12U

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Processo eleitoral na CBC tem início com pré candidatos

Nesta semana as redes sociais relacionadas ao ciclismo ficaram em polvorosa com o início da campanha eleitoral para presidência da Confederação Brasileira de Ciclismo, a CBC. Vamos abordar ponto a ponto esse processo que interessa não só ao ciclismo de estrada, mas a todas modalidades de ciclismo. Nosso ciclismo tem […]

Receba as novidades em seu e-mail