Ícone do site Pelote Ciclismo

Coronavírus coloca Strade Bianche, Milão Sanremo e Tirreno Adriático em risco

Epidemia de coronavírus pode cancelar provas italianas. Strade Bianche, Tirreno Adriático e Milão Sanremo sob risco.

O norte italiano  sofre com a epidemia de Coronavírus e  o ciclismo pode ser afetado. Autoridades públicas decidiram neste domingo fechar escolas, museus, teatros e demais locais com grande circulação de pessoas. O número de infectados na região ultrapassou 150 com 3 vítimas fatais. Dezesseis novos casos foram diagnosticados em apenas um dia elevando a atenção sobre a região.

Mauro Vegni nos UAE – Foto: Nacho Labarga (Marca)

Dos Emirados Árabes onde acompanha o UAE Tour, Mauro Vegni diretor da RCS, principal organizadora de provas na Itália comentou:

“A situação é preocupante e a esperança é que seja possível conte-la primeiro e depois parar a infecção. Isso é para o bem de todos e não só para o esporte. Obviamente estamos acompanhando com cuidado especial a situação, pois a RCS Sport está envolvida em eventos como a Strade Bianche e Tirreno Adriático. A esperança é que eles possam ser realizadas normalmente. Já a Milão Sanremo por outro lado envolve áreas que mais preocupam e a esperança é que tudo se normalize.”

A Strade Bianche está programada para o dia 07 de março, a Tirreno Adriático entre 11 e 17 de março enquanto a Milão Sanremo  para o dia 21 de março.

Sair da versão mobile