Caleb Ewan venceu na UAE Tour

Luiz Papillon

Um duro sprint em subida na segunda etapa do UAR Tour teve o australiano Caleb Ewan como vencedor. Sem muita surpresa na etapa a definição ficou para o sprint apesar das duras rampas. No sprint o irlandês Sam Bennett da Deceuninck Quick Step tentou pegar os adversários desprevenidos, mas Ewan seguiu em sua roda, o pequenino australiano colocou de lado para vencer pela terceira vez na temporada. Bennett ficou em segundo com Demare em terceiro.

https://twitter.com/i/status/1231920881162768385

Uae Tour 2020 – Etapa 2 – Hatta a Hatta Dam

A segunda etapa do UAE Tour a Volta aos Emirados Árabes Unidos começou com o abandono do belga Laurens de Plus ainda antes da largada. A fuga do dia teve mais uma vez Leonardo Tortomasi e Veljko Stojnic da Vini Zabù.  A dupla conquistou pontos na meta de sprint e depois foi engolida pelo pelote na marca de 25km para o final.

Um ataque de Victor Campenaerts e Nicola Conci faltando 10km para o final deu emoção ao final, mas foram pegos na marca de 5km para o fim. Seria mais uma chegada em sprint, porém em subida. Atrás Chris Froome em sua recuperação perdia o pelote a 3km do fim. Os favoritos a classificação geral buscaram posicionamento, especialmente Alejandro Valverde, o espanhol da Movistar era um grande favorito pela etapa. No trecho mais inclinado Sam Bennett atacou buscando surpreender mas levou consigo Caleb Ewan, e o pequeno australiano levou vantagem na chegada em subida.

Assim Caleb Ewan conquistou sua terceira vitória na temporada pela Lotto Soudal, o irlandês Sam Bennett foi segundo enquanto o francês Arnaud Demare foi o terceiro. Ewan assim assumiu a classificação geral da prova. Confira a classificação da etapa e classificação geral:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vai começar! Temporada de clássicas do ciclismo inicia neste sábado na Bélgica!

Clássicas! A festa do ciclismo na primavera europeia a partir de sábado! São provas de um dia sempre intensas e cheias de ataques e disputas sensacionais que acontecem na primavera europeia. A primeira dessas provas é a Omloop Het Niewslbad ou “Circuito da Folha de Notícias” numa tradução literal do […]

Receba as novidades em seu e-mail