Ícone do site Pelote Ciclismo

Adam Yates vence no alto de Jebel Hafeet e lidera o Tour aos Emirados Árabes

O britânico Adam Yates da Mitchelton Scott venceu a etapa 3 do UAE Tour no alto de Jebel Hafeet. Tadej Pogacar chegou em segundo e num sprint selecionado Alexey Lusenko bateu David Gaudu pelo terceiro lugar.

UAE Tour – Etapa 3 – Jebel Hafeet – 184km

A etapa 3 do UAE Tour teve chegada ao alto do monte Jebel Hafeet. Logo após a largada, quatro ciclistas se destacaram:

Com 120km para o final uma queda afetou seis ciclistas, o alemão Emanuel Buchmann da Bora precisou de atendimento no carro médico. A batalha pela vitória ficou mesmo para a subida, a fuga foi alcançada ainda no primeiro quilômetro dos 10km de subida.

Os favoritos foram se posicionando enquanto sprinters iam ficando para trás. O primeiro destaque a sobrar foi Cris Froome, depois um a um foram sobrando Valverde, Wout Poels até que veio a primeira acelerada de Adam Yates. O britânico deu o primeiro ataque sério já selecionando os favoritos. Apenas responderam ao ataque Alexey Lutsenko e David Gaudu. Um pouco depois Tadej Pogacar atacou do pelotão para juntar-se ao grupo escapado.

Porém já era tarde, Yates deixara o grupo e subiu solo para vencer, atrás Pogacar conseguiu isolar-se na segunda colocação chegando 1’03 atrás de Yates. A terceira posição foi disputada entre David Gaudu e Alexey Lutsenko que no sprint ficou com o pódio.

A classificação geral do UAE Tour tem agora Adam Yates como líder com 1’07” de vantagem sobre Pogacar e 1’35″sobre Lutsenko. O pelote subirá novamente Jabel Hafeet na etapa 5 onde essa classificação poderá mudar.

Sair da versão mobile