Com europeias e outras novidades, Memorial define equipe de ciclismo para a temporada

A Memorial/Santos/Fupes definiu os integrantes da equipe de ciclismo para a temporada 2020. O time contará com quatro estrangeiras, sendo três europeias, e com um reforço argentino: Francisco Chamorro.

Grande estrela do ciclismo feminino sul americano, Memorial mantém status de equipe continental UCI.

Para 2020, o time feminino manteve o registro internacional da UCI (União Ciclística Internacional). Assim, seguirá em disputa de provas internacionais. E para medir forças com potências mundiais do esporte, a Memorial/Santos/Fupes contará com a holandesa Sharon Dommanschet, a belga Tara Gins, a inglesa Jennifer George e Lisa Groothuesheidkamp, de Curaçao.

Lisa Groothuesheidkamp | Divulgação

Com as estrangeiras, o diretor esportivo da equipe, Arthur Rogélius Leite, espera um bom desempenho do time na Europa.

“Pretendemos firmar em definitivo nossa presença e base na Europa. A ideia é ter um crescimento. Para tal, contaremos com a entrada de ciclistas europeias, tendo, assim, definitivamente, uma equipe internacional e internacionalizada”. Arthur Rogélius Leite, diretor esportivo.

Integram o grupo feminino as brasileiras Adriele Mendes, Ana Caseta, Ana Polegatch, Camila Coelho, Giovana Corsi, Priscila Benício, Thayná Araujo, Taise Benato e Marcella Sodré.

 

Veterano velocista Francisco Chamorro e Pippo Garnero na equipe masculina

O “hermano” é um especialista em disputas de Velocidade. Entre suas conquistas, estão três Copas América de Ciclismo (2009, 2012 e 2013), três Provas Ciclísticas 9 de Julho (2010, 2012 e 2018) e três Copas da República de Ciclismo (2007, 2010 e 2011). Outro reforço é Antônio Garnero, conhecido como Pippo. O atleta já integrou a seleção brasileira de Estrada e venceu o Campeonato Brasileiro de Estrada de 2014.

Francisco Chamorro | Foto Divulgação

Além deles, o medalhista paralímpico Lauro Chaman foi mantido na equipe. Bicampeão da Copa do Mundo de Paraciclismo, ele tem vaga garantida para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão. Também estarão na equipe masculina Luis Amorin, Caio Santana, João Lisboa, Pedro Bastos, Iago Toni, Rafael Braga, Leandro Donizete, Daniel Brito e Mauro Aquino.

Mais integrantes

No grupo de paraciclistas, além de Chaman, estão Eliziário dos Santos, Samirian Grimberg e Márcia Fanhani.

Já a equipe de BMX terá Maria Muller, Dayane Inhoatto, Maitê Naves Barreto, Mauro Aquino e Daniel Brito.

Por fim, os atletas de base que representarão o time da Baixada Santista são Mayra Costa, Camila Pinheiro, Vitoria Costa, Gustavo Toniatti, Julio Silva, Danilo Destro Bueno e o Vitor Manzo.

A equipe Memorial/Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos por meio da Fundação Pró-Esporte (Fupes), co-patrocínio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte, além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Giro del Sol - Indinho faz pódio, Andriato e Levy machucam em queda

O Giro del Sol é uma competição com quatro etapas antecede a Vuelta a San Juan na Argentina trouxe sentimentos distintos para a seleção brasileira. Por um lado a felicidade de ver Alessandro Guimarães o Indinho completando a primeira etapa no pódio. Por outro um acidente tirou da competição e […]

Receba as novidades em seu e-mail