Ícone do site Pelote Ciclismo

Torcedor símbolo Velho Rubens leva alegria a provas de ciclismo no Piauí

No Brasil muitos torcedores são símbolos de clubes de futebol. No mundo do ciclismo um em especial é nosso destaque natalino e não é o “El Diablo Didi”. Falo do “Velho Rubens”, um piauiense de 57 anos que participa de provas de ciclismo caracterizado. Pelo jeito alegre, animado e apaixonado que somado ao visual inusitado é impossível não associar com El Diablo. Conheça caro leitor o Velho Rubens!

Velho Rubens começou a pedalar aos 20 anos e a primeira MTB aos 49

Filho de mãe solteira, Rubens nasceu em Teresina e na adolescência aprendeu a consertar máquina de escrever o que veio a tornar sua profissão. A infância pobre o impediu de ter seu velocípede, assim a bicicleta entrou na vida de Rubens somente aos 20 anos de idade. Monareta, Barra Circular, muitas foram utilizadas para o deslocamento ao trabalho, até que aos 49 anos comprou uma mountain bike. Convidado para participar de um pedal com um grupo a paixão pela bicicleta chegou para ficar.

Velho Rubens já ajuda os amigos na divulgação de produtos relacionados ao esporte! | Foto Divulgação

Rubens participou de diversas provas chegando até a vencer algumas na categoria Over (50 a 55 anos). Alegre e extrovertido chegou a dar um tempo das provas mas os amigos dos grupos de pedal não deixaram. E de um dia para outro mais  ou menos dois anos atrás, Velho Rubens resolveu mudar o jeito de aparecer nas provas. Como um super herói cueca por cima da calça de lycra, uma sapatilha de cada cor e finalmente um capacete de chifres. Das provas para a vida cotidiana foi um pulo e sim, Velho Rubens se veste assim diariamente sendo parado por várias pessoas que falam de seu visual exótico.

“Hoje eu tenho 57 anos, sou separado e tenho 6 filhos. Cuido de minha mãezinhas com seus 86 anos que eu amo demais. Vivo de serviços que faço, consertando eletrodomésticos” Velho Rubens

Assim como El Diablo Didi, o Velho Rubens começou suas aparições em provas por iniciativa própria, por puro lazer. Se essa alegria vai virar um negócio como o de Didi não sabemos, mas podemos orgulhosamente dizer que temos nosso torcedor símbolo e seria muito legal o ver além das provas do Piauí.

Velho Rubens animando o Piauí Granfondo | Foto Divulgação

Você pode acompanhar o Velho Rubens pelo instagram: https://www.instagram.com/velhorubens/

Sair da versão mobile