Torcedor símbolo Velho Rubens leva alegria a provas de ciclismo no Piauí

Luiz Papillon

No Brasil muitos torcedores são símbolos de clubes de futebol. No mundo do ciclismo um em especial é nosso destaque natalino e não é o “El Diablo Didi”. Falo do “Velho Rubens”, um piauiense de 57 anos que participa de provas de ciclismo caracterizado. Pelo jeito alegre, animado e apaixonado que somado ao visual inusitado é impossível não associar com El Diablo. Conheça caro leitor o Velho Rubens!

Velho Rubens começou a pedalar aos 20 anos e a primeira MTB aos 49

Filho de mãe solteira, Rubens nasceu em Teresina e na adolescência aprendeu a consertar máquina de escrever o que veio a tornar sua profissão. A infância pobre o impediu de ter seu velocípede, assim a bicicleta entrou na vida de Rubens somente aos 20 anos de idade. Monareta, Barra Circular, muitas foram utilizadas para o deslocamento ao trabalho, até que aos 49 anos comprou uma mountain bike. Convidado para participar de um pedal com um grupo a paixão pela bicicleta chegou para ficar.

Velho Rubens já ajuda os amigos na divulgação de produtos relacionados ao esporte! | Foto Divulgação

Rubens participou de diversas provas chegando até a vencer algumas na categoria Over (50 a 55 anos). Alegre e extrovertido chegou a dar um tempo das provas mas os amigos dos grupos de pedal não deixaram. E de um dia para outro mais  ou menos dois anos atrás, Velho Rubens resolveu mudar o jeito de aparecer nas provas. Como um super herói cueca por cima da calça de lycra, uma sapatilha de cada cor e finalmente um capacete de chifres. Das provas para a vida cotidiana foi um pulo e sim, Velho Rubens se veste assim diariamente sendo parado por várias pessoas que falam de seu visual exótico.

“Hoje eu tenho 57 anos, sou separado e tenho 6 filhos. Cuido de minha mãezinhas com seus 86 anos que eu amo demais. Vivo de serviços que faço, consertando eletrodomésticos” Velho Rubens

Assim como El Diablo Didi, o Velho Rubens começou suas aparições em provas por iniciativa própria, por puro lazer. Se essa alegria vai virar um negócio como o de Didi não sabemos, mas podemos orgulhosamente dizer que temos nosso torcedor símbolo e seria muito legal o ver além das provas do Piauí.

Velho Rubens animando o Piauí Granfondo | Foto Divulgação

Você pode acompanhar o Velho Rubens pelo instagram: https://www.instagram.com/velhorubens/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Nic Dlamini tem o braço quebrado por guardas florestais na África do Sul

O ciclista sul africano Nicholas Dlamini de 24 anos foi atacado e detido durante abordagem de guardas florestais. O incidente aconteceu no parque da famosa Table Mountain nos arredores da Cidade do Cabo, circuito muito utilizado por ciclistas em treinamento. Dlamini está em seu quarto ano como profissional correndo pela […]

Receba as novidades em seu e-mail