Ícone do site Pelote Ciclismo

Rohan Dennis no Dream Team da Ineos

Rohan Dennis | Photo News

Atual bicampeão mundial de contra relógio individual, o australiano Rohan Dennisde 29 anos é o grande nome ainda sem contrato para 2020. Avistado em treinamento pedalando uma Pinarello F12 da equipe britânica, o ciclista também utilizava um bretele da Ineos. Entretanto um contrato ainda não foi assinado.

Rohan Dennis, veloz e audacioso

Após romper com a Bahrein Merida, equipe com a qual tinha contrato, Dennis manteve-se afastado da mídia e redes sociais. Para entender o entrevero é preciso voltar um pouco no tempo. Durante o Tour de France, as vésperas da etapa de Contra Relógio Individual da qual Dennis era o favorito, ele sumiu. Sem avisar a equipe decidiu encostar a bicicleta a abandonou a prova, relembre aqui.

Dois meses depois Dennis ressurgira para tornar-se bicampeão mundial com um minuto de vantagem sobre o segundo colocado:

https://www.pelote.com.br/rohan-dennis-voa-baixo-e-fatura-bicampeonato-mundial-remco-e-vice/

O problema é que Dennis não utilizou a bicicleta da equipe, da marca Merida e sim uma BMC. No dia seguinte a equipe Bahrain Merida comunicou que havia encerrado o contrato com Dennis. Confirmou também que Dennis procurou o Comitê Arbitral da UCI sem revelar qual motivo da disputa. Desde então diversas especulações são feitas sobre o destino do especialista em contra relógio.

Rumores da Ineos ser a nova equipe de Dennis

Os boatos do destino de Rohan Dennis ser a equipe Ineos começaram logo após o rompimento oficial com a equipe baremita. Apesar dos boatos envolvendo outras equipes como a CCC e Movistar, tenho a informação que o australiano irá mesmo para a Ineos. Tendo sido avistado treinando utilizando uma bicicleta Pinarello F12 da equipe Ineos e outro dia com o bretele (parte inferior do uniforme) da equipe.

Dennis certamente receberá o aval para treinar mais e competir menos. A exigência da equipe será apenas uma, a dedicação total para ajudar a vencer o Tour de France. É diferente de uma equipe menor onde o principal ciclista é obrigado a estar em muitas provas afim de contentar patrocinadores. Vimos Vincenzo Nibali na mesma Bahrain competindo provas em sequência que minaram sua preparação. Na Ineos não há isso, e esse ponto é chave. Lembro que nomes como Mark Cavendish e Elia Viviani puderam em seu período na Sky se dedicarem a modalidade de pista para obtenção de medalhas nos jogos olímpicos.

Companhia de peso

A equipe Ineos é o Dream Team do ciclismo, tenha sempre isso em mente. Atualmente só na especialidade de contra relógio a equipe tem o veterano Vasil Kiryienka, o espanhol Jonathan Castroviejo, o italiano Filippo Ganna além dos versáteis Gianni Moscon, Michael Kwiatkowski que se defendem bem na disciplina. Os vencedores de grandes voltas Geraint Thomas, Chris Froome e Egan Bernal que fazem a diferença na disciplina sobre seus concorrentes.

Sair da versão mobile