Roger De Vlaeminck hospitalizado

Luiz Papillon

O ídolo belga Roger De Vlaeminck de 72 anos foi hospitalizado neste final de semana. Com dores no pescoço e calafrios o tetracampeão da Paris Roubaix entre outras dezenas de marcas passou para a unidade de tratamento intensivo. As informações da TV Belga são de que nenhum diagnóstico pode ser estabelecido no momento. De Vlaeminck está no hospital AZ Alma na cidade de Eecklo na Bélgica. O próprio veterano declaro a TV:

“Eu tive calafrios na noite de sexta feira, sábado pela manhã eu ainda não estava bem. Com febre de 39 graus decidi ir ao hospital. Certamente devo ficar aqui pelas próximas 48h para exames extensivos nos pulmões, coração, etc.. Eles querem me mapear completamente para descobrir a causa desse mal estar. Considerando as circunstâncias, estou bem agora.” Declarou De Vlaeminck ao Het Niewsblad.

Segunda feira de apreensão para os fãs de ciclismo, pela manhã veio a notícia da internação de Eddy Merckx devido uma queda de bicicleta. Além da dupla de antigos rivais, também Raymond Poulidor esta internado. O ciclista de 83 anos vencedor da Vuelta a España, Milan Sanremo entre outras provas importantes esta hospitalizado devido a um edema pulmonar. Poupou teve uma melhora relatada nos últimos dias mas ainda esta internado em Saint Léonard de Noblat na França. Raymond Poulidor é de uma família de ciclistas, seu genro é Adrie Van der Poel, seu neto Mathieu Van der Poel um dos mais proeminentes ciclistas da atualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tour de France 2020 tem rota confirmada!

A temporada 2019 do ciclismo profissional está praticamente encerrada e a organização do Tour de France divulgou hoje em Paris a rota 2020. O Tour de France 2020 começa em Nice nos Alpes Marítimos, região da belíssima Riviera Francesa e termina em Paris. Com extensão de 3.470km, os ciclistas terão […]

Receba as novidades em seu e-mail