Letape volta a Campos do Jordão em apoio a Crianças!

Luiz Papillon

O L’Étape Brasil by Tour de France voltou a Campos do Jordão (SP) para oferecer apoio ao VIII Passeio Ciclístico, que ocorreu no dia 9 de outubro. O evento foi organizado pela Escola Municipal Frei Orestes Girardi – SEA e reuniu mais de 300 crianças da cidade.

Familiares, educadores e ciclistas de diversas idades também participaram do pedal. O L’Étape ofereceu toda a água do evento para os participantes, além da doação de algumas bicicletas para sorteio entre os participantes.

“Há sete anos realizamos nosso primeiro Passeio Ciclístico com o objetivo de comemorar o Dia das Crianças e reunir a família dos nossos alunos e a comunidade para um momento de esporte, lazer e muita diversão. A iniciativa deu tão certo que o evento foi incluído no calendário oficial de eventos do município, que garante o apoio das Secretarias Municipais no dia do evento. O passeio é realizado sempre na quarta-feira da semana da criança e a cada ano nosso público só aumenta”, disse Cristiane Dias da Costa, diretora da escola.

O passeio ocorreu 10 dias após a quinta edição da prova, que ocorreu na mesma cidade. Mais de 2.400 ciclistas participaram do tour divididos entre os percursos de 107 quilômetros e 66 quilômetros.

”Nosso apoio foi para estimular práticas saudáveis entre os mais jovens, e promover o ciclismo já desde a infância”, explicou Fábio Bodra, diretor do L’Étape Brasil.

Inscrições Letape 2020

A organização do L’Étape Brasil by Tour de France confirmou que a edição 2020 já ultrapassou a marca de 1.500 ciclistas amadores confirmados em menos de 10 dias de inscrições. A prova será realizada novamente em Campos do Jordão (SP) no dia 27 de setembro do ano que vem.
O evento chancelado pelo Tour de France abriu as inscrições durante a corrida deste ano, que ocorreu em 29 de setembro. O L’Étape teve o percurso principal com 107 quilômetros de distância e 2.330 metros de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares. A versão mais curta teve 66 quilômetros. Ao todo, mais de 2.400 atletas largaram em Campos do Jordão (SP) neste ano.

Link para as inscrições

Os inscritos recebem no kit oficial uma jersey de ciclismo com chips de cronometragem, números para bicicleta e costas, além de receberem suporte durante a corrida, como atendimento mecânico, médico e de fisioterapia.

 

Letape 2019

Em 2019, a prova teve pela primeira vez a presença do alemão Didi Senft, mais conhecido como o Diabo do Tour ou Didi, the Devil. O animador que se veste de demônio nas etapas do Tour de France esteve na cidade paulista apoiando os ciclistas.

Grandes nomes do esporte, como o treinador Bernardinho Rezende, o campeão olímpico Nalbert e o piloto Ricardo Maurício da Stock Car, participaram do Tour de France. As principais assessorias esportivas do País também mandaram seus representantes.

O título de 2019 do L’Étape Brasil ficou mais uma vez com o ciclista Otávio Bulgarelli, com a marca de 3h07min02s20. O resultado foi definido praticamente no photo-finsish, na disputa com Ricardo Pichetta, segundo colocado, colado na linha de chegada.
No feminino, a alemã Nadine Gill não deu chances às adversárias e completou o percurso de 107 quilômetros em 3h15min36, com mais de 15 minutos na frente segunda colocada (Taise Benato). A ciclista amadora também foi bicampeã consecutiva da prova.

https://www.pelote.com.br/letape-do-tour-de-france-edicao-brasileira/

Mais informações:
Site oficial – https://www.letapebrasil.com.br/
Facebook – https://www.facebook.com/letapebrasil/
Instagram – https://www.instagram.com/letapebrasil/
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCKq1bBlIu2szJDU-oj4McuQ
Strava – https://www.strava.com/clubs/l-etape-brasil-by-tour-de-france-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Bauke Mollema atacou a 16km do final para vencer a Il LombardiaLombardia

Uma prova sensacional! Ataque atrás de ataque praticamente nas 2h de transmissão. Ao final após um ataque no Civiglio, o holandês Bauke Mollema venceu a Il Lombardia. Aos 32 anos, Mollema sempre foi conhecido por bater na trave em momentos decisivos, mas hoje foi seu dia. Mollema teve de sustentar […]

Receba as novidades em seu e-mail