Igor Molina da Funvic vence Desafio Internacional de Ciclismo

Luiz Papillon

O 12º Desafio Internacional de Ciclismo teve Igor Molina da Funvic como vencedor. O ciclista de 20 anos de idade atacou do pelote para juntar-se a fuga que tinha Magno Euller e Marco Aurélio dos Santos. Magno sobrou e a dupla Igor e Marco Aurélio trabalhou para ampliar a vantagem. Ao final Igor ataocu a 500m da chegada para vencer, Marco Aurélio ficou com o segundo lugar. Atrás no sprint Sérgio Berrante levou o terceiro lugar com Victor Ranghetti em quarto.

12º Desafio Internacional de Ciclismo – Goiânia

Com um formato inusitado, aconteceu neste domingo o Desafio Internacional de Ciclismo de Goiânia. Com a presença de bom público os ciclistas largaram as 10:30 sob intenso calor. Após 1h de prova a dupla escapada Igor Molina (Funvic) e Marco Aurélio dos Santos(Foz Iguaçu) conseguiram estabelecer uma vantagem acima de 1 minuto. Como o circuito tinha apenas 1.120m contornando a Praça Cívica de Goiânia, a dupla alcançou o pelote colocando uma volta no grupo.

Entre as quedas, Rodrigo Guarnieri acertou o pórtico de largada e preocupou com a imagem de sua bicicleta destruída. O ciclista precisou ir para o hospital para checagem da possibilidade de fratura na clavícula.

Pódio – Desafio Internacional de Ciclismo de Goiás | Captura TV

No trecho final de prova ataques passaram a ter duplas de perseguição, entretanto a distância era muito grande para disputa da vitória. O pelote teria que contentar-se com a disputa do terceiro lugar. Ao completar 1:30 de prova, a disputa teve mais três voltas para decisão. Ao final Igor Molina atacou nos 500m finais para vencer com Marco Aurélio em segundo. Atrás no sprint Sergio Berrante foi o terceiro colocado com Victor Ranguethi em quarto.

A prova contou com excelente transmissão da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás. Com direito a melhores momentos, cerimônia de pódio e o comentarista especializado Gilson Rangel, além do experiente narrador Cezar Rezende.

12º Desafio Internacional de Ciclismo – Goiânia

  1. Igor Molina
  2. Marco Aurélio dos Santos
  3. Sérgio Berrante
  4. Victor César Ranghetti
  5. Rodrigo Araújo
  6. Francisco Chamorro
  7. William Alves
  8. Glauber Alexandre
  9. João Batista
  10. Marco Aurélio Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Após Avancini vencer prólogo, Thiago Ferreira e Hans Becking vencem etapa mais longa da Brasil Ride

Ontem Henrique Avancini e Manuel Fumic venceram na elite masculina na abertura da Brasil Ride. Hoje foi a vez da dupla da equipe DMT, Tiago Ferreira e Hans Becking vencerem na ultramaratona Brasil Ride de ciclismo MTB. Ferreira e Becking, que estavam em terceiro lugar após o prólogo, completaram a […]

Receba as novidades em seu e-mail