Eddy Merckx hospitalizado após cair de bicicleta

O maior ciclista de todos os tempos está hospitalizado na UTI após uma queda de bicicleta. Eddy Merckx de 74 anos saiu para pedalar com amigos no último domingo e sofreu um grave ferimento na cabeça, sendo levado as pressas para o hospital em Dendermonde.

Em acordo com sua esposa Claudine, Merckx será transferido ainda hoje para um quarto particular. O pentacampeão do Tour de France utiliza a 10 anos marca passo para corrigir uma arritmia e os médicos optaram por mante-lo na UTI afim de evitar riscos. Em acordo com o portal Sporza, o estado de saúde de Mercx é considerado grave mas não crítico.

Eddy Merckx foi o grande homenageado no Tour de France 2019

Eddy Merckx | Foto A.S.O.

Muitos discutem quem é o maior futebolista ou piloto de Formula 1 da história, mas um nome é certo no topo do ciclismo: Eddy Merckx. O Canibal é conhecido o maior de todos ciclistas. Merckx venceu cinco vezes o Tour, cinco vezes o Giro d’Italia e uma vez a Vuelta, além disso venceu dezenove monumentos, três mundiais e um total de 525 provas, além claro de estabelecer o recorde da hora mais longevo da história em 1972.

O ano é 1969, o jovem Eddy Merckx já era uma realidade para o ciclismo mundial, com título no Giro, Milan San Remo, Flandres, Paris Roubaix e Liége Bastogne Liége. E Merckx estreou no Tour de France em um prólogo em Roubaix, depois em uma etapa dividida em dois períodos, Merckx assumiu a camisa amarela ao final do contra relógio por equipes. No dia seguinte o trajeto cruzou a grande Bruxelas, passando em frente a loja de sua família. Merckx venceria ainda seis etapas naquele Tour para vencer no final seu primeiro Tour de France. Além da vitória na classificação geral, o Canibal venceu também a camisa por pontos, a camisa de montanha e a extinta camisa de classificação combinada.

Essa disputa antológica e percursora das cinco vitórias de Mercx estimulou os organizadores do Tour a escolher Bruxelas como a grande largada para o Tour de France 2019.

Atualização, Merckx recebe alta

Nesta sexta feira, 18 de outubro Eddy Merckx recebeu alta do hospital em Dendermonde. Sua esposa Claudine já o levou para casa onde permanecerá recuperando-se dos ferimentos. Com informações do Het Nieuwsblad.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Top 3 e liderança mantida para equipe Promax Bardahl na Copa Penks de Ciclismo

Sétima e penúltima etapa da competição foi realizada na manhã deste domingo (13), em Salto (SP), com Maurílio Alves mantendo a liderança, após a terceira colocação na prova. A cidade de Salto, no interior de São Paulo, foi palco neste domingo (13) da sétima e penúltima etapa da segunda edição […]

Receba as novidades em seu e-mail