Copa Brasil de Para-Ciclismo em Leme encerrou a temporada 2019

Luiz Papillon
A Copa Brasil de para-ciclismo aconteceu em Leme/SP. A prova que encerra o calendário do para-ciclismo brasileiro em 2019 contou com cerca de 100 para-ciclistas que competiram em 21 categorias.
“Conseguimos fechar a competição com sucesso total aqui em Leme. O circuito foi escolhido com muito cuidado para explorarmos as qualidades técnicas dos participantes, mas sem limitar os estreantes, que também são fundamentais para a modalidade. Todos estão realmente de parabéns pela dedicação apresentada. Agora é dar continuidade ao planejamento do próximo ano, onde estaremos com um calendário completamente reformulado e cheio de novidades”, destacou Edilson Alves “Tubiba”, Coordenador do Para-ciclismo na CBC.

CBC reformula disputas para 2020

Durante o congresso técnico que aconteceu em paralelo com a disputa da Copa Brasil em Leme, a Confederação Brasileira de Ciclismo anunciou mudanças para o calendário de 2020. O sucesso da Copa Brasil com três etapas em 2019 levou a CBC a dobrar o número de provas para 2020. Assim o calendário terá seis etapas com algumas disputadas em conjunto com o ciclismo olímpico. A mudança segue padrão já utilizado em outros países. O novo formato além de poupar com logística, fomenta a integração do esporte.
A terceira etapa da Copa Brasil de Para-ciclismo foi uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio do Comitê Paralímpico do Brasil (CPB) e Prefeitura Municipal de Leme.
Foto em Destaque:  Wesley Kestrel/CBC
Confira a galeria de fotos do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Katusha vende licença para Israel Cycling

Foi acabar o mundial e as principais mudanças que estavam “guardadas” foram acontecendo. O esperado rompimento de contrato entre Rohan Dennis e a Bahrain Merida foi um desses movimentos. Mas no patamar mais alto do ciclismo a principal mudança era quem ficaria com a licença da Katusha. Sabia-se que o […]

Receba as novidades em seu e-mail