Mads Pedersen é o campeão mundial de ciclismo!

Mads Pedersen de 23 anos é o campeão mundial de ciclismo de 2019. Pedersen que corre pela Trek Segafredo venceu Matteo Trentin e Stefan Kung no sprint após 261.8km de prova.

Após uma disputa dura, intensa o mundial de ciclismo de 2019 foi vencido pela fuga. Mathieu Van der Poel trabalhou muito para fazer a fuga vingar desde 30km para o final da prova de 261.8km, porém o esforço foi demasiado. Ao fim a decisão ficou para os três escapados definirem no sprint, Matteo Trentin lançou o ataque primeiro e foi surpreendido pelo vigor do jovem dinamarquês! Trentin ficou com a medalha de prata e Stefan Kung com a medalha de bronze.

Matteo Trentin, Mads Pedersen e Stefan Kung | Captura UCI

Mundial de Ciclismo 2019 – Yorkshire 261km

O mundial de ciclismo de 2019 começou com a redução da distância dos 284.5km previstos para 261.8km. O corte aconteceu devido a condições severas de tempo no norte de Yorkshire. A prova começou muito veloz com o pelote tentando impedir movimentos de fuga. Mas com 26km de prova a primeira fuga se estabeleceu, entre os escapados estavam Primoz Roglic, vencedor da Vuelta 2019 e Richard Carapaz, vencedor do Giro 2019. Além deles destaque para Nairo Quintana e Silvan Dillier, o suíço teve um vice em Roubaix vindo da fuga em 2018.

  1. Nairo Quintana
  2. Jonac Koch
  3. Jan Polanc
  4. Primoz Roglic
  5. Magnus Cort Nielsen
  6. Maciej Bodnar
  7. Silvan Dillier
  8. Petr Vakoc
  9. Hugo Houle
  10. Richard Carapaz
  11. Alex Howes

Atrás Philippe Gilbert sofria para retornar ao pelote após uma pequena queda. A fuga colocou vantagem rapidamente motivando a reação das principais nações. Austrália e Holanda colocaram Rohan Dennis e Jos Van Emden para tentar manter a fuga sob controle entretanto a fuga já tinha 2:30 de vantagem mesmo com o pelote girando a insanos 53km/h e ainda restavam mais de 200km de prova.

Philippe Gilbert Gilbert e Remco Evenepoel | Captura UCI

Primeira metade da prova, Gilbert fora!

Assim que entraram no circuito, outra queda e Philippe Gilbert ficou para trás com Remco Evenepoel. Na frente Rohan Dennis abandonou após dar tudo na perseguição a fuga. Os escapados viram a vantagem cair bastante e na marca de 100km para o final a fuga foi neutralizada. Atrás Remco trabalhava por Gilbert mas a distância não caia, então Philippe Gilbert abandonou a prova juntamente com Remco Evenepoel, uma visão do passado e do futuro da Bélgica. Na volta seguinte foi a vez de Valverde e Bob Jungels abandonarem. Acho que dá para entender o quão brutal estava a prova!

Nova fuga desta vez com Van der Poel

Após uma séria de ataques Stefan Kung escapou com Lawson Craddock, o ataque a 60km do final foi mantido sob controle do pelote até o momento que Craddock quebrou. Um pouco de movimentação e um grupo com Moscon, Trentin, Van der Poel, Pedersen juntou-se a Stefan Kung. Agora a fuga era muito perigosa. O gigante holandês deu tudo para fazer a fuga vingar. Porém a 9km do final Van der Poel quebrou! O holandês não conseguiu manter a intensidade e logo o grupo líder ficaria apenas com o italiano Matteo Trentin, o suíço Stefan Kung e o dinamarquês Mads Pedersen. Um deles seria o campeão mundial de 2019. Matteo Trentin lançou o ataque primeiro e foi surpreendido pelo vigor do jovem dinamarquês! Trentin ficou com a medalha de prata e Stefan Kung com a medalha de bronze.

O melhor belga foi Greg Van Avermaet com o oitavo lugar. Entre os sul-americanos o colombiano Carlos Betancur ficou com o 14º lugar e seu compatriota Daniel Martínez o 29º. Relembrando, a classificação para o mundial envolve o ranking por nações e desempenho individual, o Brasil não conquistou vaga em nenhum dos rankings.

Classificação Mundial de Ciclismo 2019

  1. Mads Pedersen – Dinamarca
  2. Matteo Trentin – Itália
  3. Stefan Kung – Suíça
  4. Gianni Moscon – Itália
  5. Peter Sagan – Eslováquia
  6. Michael Valgren – Dinamarca
  7. Alexander Kristoff – Noruega
  8. Greg Van Avermaet – Bélgica
  9. Gorka Izaguirre – Espanha
  10. Rui Costa – Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Bahrain Merida encerrou contrato com Rohan Dennis

Em comunicado curto, a equipe Bahrain Merida informou que o contrato do bicampeão mundial de contra relógio Rohan Dennis foi encerrado dia 13 de setembro. A decisão de não tornar púbica a decisão foi permitir a Dennis que tivesse uma preparação para o mundial sem a publicidade do rompimento. A […]

Receba as novidades em seu e-mail