Fabio Jakobsen vence etapa final da Vuelta em Madri!

Luiz Papillon

Com vitória do holandês Fabio Jakobsen da Deceuninck Quick Step chega ao fim a Vuelta 2019. A etapa de 106,6km totalmente plana terminou no esperado sprint massivo em Madri. Sam Bennett da Bora foi o segundo colocado seguido do polonês Szymon Sajnok da CCC.

Sem disputa na classificação geral ou de montanha os campeões já estavam definidos antes mesmo da largada. Primoz Roglic o grande vencedor subiu ao pódio com Alejandro Valverde em segundo e seu compatriota Tadej Pogacar em terceiro.

Pódio Vuelta 2019 – Alejandro Valverde, Primoz Roglic e Tadej Pogacar | Captura TV

Na classificação por pontos, Roglic também foi o vencedor com 19 pontos de vantagem sobre Pogacar. Geoffrey Bouchard da Ag2r sagrou-se rei da montanha enquanto Pogacar venceu entre os jovens até 25 anos.

Tadej Pogacar – Melhor Jovem até 25 anos

Primeira temporada como profissional, primeira grande volta e uma performance soberba. Tadej Pogacar de 20 anos de idade nascido em Komenda na Eslovênia é um fenômeno. O primeiro ciclista com menos de 21 anos a vencer três etapas de uma grande volta desde Giuseppe Saronni no Giro de 1978. Pogacar venceu em Cortals d’Encamp (Andorra), Los Machucos e na Plataforma de Gredos, três etapas duríssimas. O resultado credencia o jovem a voos mais altos. E devemos lembrar que sua equipe saiu 1:07 atrás no prólogo após uma queda.

Geoffrey Bouchard – Rei da Montanha

Geoffrey Bouchard, Rei da Montanha – Captura da TV

Aos 27 anos Geoffrey Bouchard chega a sua principal conquista no ciclismo, o rei da montanha de uma grande volta. Você pode pensar que a vida de um ciclista nascido na França é mais fácil certo? Pois dois anos atrás aos 25 anos Bouchard fazia a dificil escolha em abandonar o emprego meio período de assistente de vendas em uma loja da Decathlon para dedicar-se totalmente ao ciclismo.A virada começou um pouco antes quando correu pela CR4C Roanne uma equipe da categoria clube no ciclismo francês. Com bons resultados tornou-se campeão amador francês e veio o convite para estagiar na Ag2r. Seis meses depois seria efetivado e agora leva para casa o prêmio de Rei da Montanha da Vuelta.

Primoz Roglic – Campeão da Vuelta 2019

Esquiador campeão mundial júnior de 2007, Primoz Roglic migrou para o ciclismo em 2012. Uma queda dura o impediria de atingir o mais alto nível no esqui. E o ciclismo ganhou um campeão! Correndo pela equipe eslovena Adria Mobil por três temporadas, Roglic fechou contrato com a Jumbo para o ano de 2016. Roglic vem desde então empilhando troféus. Venceu duas vezes o Tour da Eslovênia, a Volta ao Algarve, etapas no Tour de France e no Giro d’Italia. E neste ano Roglic subiu de nível vencendo a Volta dos Emirados Árabes, a Tirreno Adriático, o bicampeonato no Tour da Romandia e finalmente a Vuelta.

Classificação da Etapa 21 – Vuelta 2019

  1. Fabio Jakobsen (Holanda) Deceuninck Quick Step 2:48:20
  2. Sam Bennett (Irlanda) Bora- Hansgrohe
  3. Szymon Sajnok (Polônia) CCC Team
  4. Jon Aberasturi Izaga (Espanha) Caja Rural-Seguros
  5. Edvald Boasson Hagen (Noruega) Dimension Data
  6. Edward Theuns (Bélgica) Trek Segafredo
  7. Tosh Van der Sande (Bélgica) Lotto Soudal
  8. Clement Venturini (França) Ag2r
  9. Marc Sarreau (França) Groupama FDJ
  10. Dion Smith (Nova Zelândia) Mitchelton Scott

Classificação Geral da Vuelta 2019

  1. Primoz Roglic (Eslovênia) Team Jumbo-Visma    80:18:54
  2. Alejandro Valverde (Espanha) Movistar Team    0:02:33
  3. Tadej Pogacar (Eslovênia) UAE Team Emirates    0:02:55
  4. Nairo Quintana (Colômbia) Movistar Team    0:03:46
  5. Miguel Angel Lopez (Colômbia) Astana Pro Team    0:04:48
  6. Rafal Majka (Polônia) Bora-Hansgrohe    0:07:33
  7. Wilco Kelderman (Holanda) Team Sunweb    0:10:04
  8. Carl Fredrik Hagen (Noruega) Lotto Soudal    0:12:54
  9. Marc Soler (Espanha) Movistar Team 0:22:10
  10. Mikel Nieve (Espanha) Mitchelton Scott 0:22:14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Deus e o diabo na Terra do Sol: Lance Armstrong

Um dos maiores filmes brasileiros chama-se Deus e o Diabo na Terra do Sol, onde o protagonista é ao mesmo tempo herói e bandido. Assim Glauber Rocha contou o conflito de terra entre o sertanejo Manuel e um latifundiário. No ciclismo profissional neste século um nome figura exatamente como Deus […]

Receba as novidades em seu e-mail