Silveiras recebe Desafio KOM no Vale do Paraíba

Luiz Papillon

3º ETAPA DO DESAFIO KOM VAI REUNIR CICLISTAS PROFISSIONAIS E AMADORES PARA UMA FESTA DO ESPORTE JAMAIS VISTA EM SILVEIRAS, QUE É UM OÁSIS PARA O CICLISMO, ALÉM DE ENTRETENIMENTO PARA TODA FAMÍLIA

Desafio Gorilinha para crianças é novidade

O 3º Desafio KOM traz uma grande novidade, que é o Desafio do Gorilinha, que acontece dia 31 de agosto. Este evento é para crianças de 5 a 12 anos idealizado para que os participantes tenham uma vivência marcante e inesquecível neste evento lúdico que mistura superação, confiança e muita diversão. As crianças irão percorrer de até 2km dentro da própria cidade com a maior segurança, com direito a música, animação e um kit incrível que contempla medalha de participação.

Desafio KOM tem duas opções de trajeto, 60km e 98km

O evento para o público adulto já acontece há um ano e vai para sua terceira edição no dia 01 de setembro de 2019. O público tem crescido a cada etapa, assim como o número de apoiadores, deixando tudo ainda mais grandioso. O percurso é uma descoberta dos nossos organizadores que procuram estradas por todo Brasil com visual deslumbrante. O novo trajeto terá largada em Silveiras (SP) passando por mais duas cidades (Areias e São José do Barreiro) com duas opções de percurso: 60km e 1.000m de altimetria ou 98km e 1.500 de altimetria, com asfalto impecável em uma região com paisagens deslumbrantes, tendo como cenário a Serra da Bocaina.

A Yellow Casco, que é produtora deste evento, destaca que o circuito é dos mais propícios à prática do ciclismo de estrada do mais alto nível. A última edição recebeu mais de duzentos competidores, entre eles equipes de renome e atletas amadores. A expectativa agora é reunir pelo menos 350 atletas.

A prova terá início às 7h30, na praça central da Cidade. Vias públicas da cidade estarão totalmente fechadas, haverá serviço médico à disposição, pontos de alimentação e hidratação, show de banda de Rock e será servido um almoço tropeiro que é o mais tradicional prato desta região. O respeito ao meio ambiente é um dos princípios deste evento, com cestas de lixo para o descarte das embalagens.

 

Retirada de Kits será na Praça Central de Silveira

A retirada do kit do ciclista será realizada na véspera da corrida, dia 31 de agosto, das 14h às 19h, na Praça Central; ou no domingo, dia da prova, das 6h00 às 6h30, ou seja, até 1 hora antes da largada, que está marcada para às 7h30. A inscrição custa R$ 260,00 e todos os inscritos receberão um kit com numeração, pulseira, chip de cronometragem, camiseta de ciclismo (jersey) e brindes dos apoiadores. E aqueles que completarem a prova de acordo com o regulamento receberão uma medalha finisher.

As inscrições para o evento poderão ser feitas através do site oficial http://www.desafiokom.com.br/, que traz todas as informações a respeito do regulamento, percurso e premiação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Lucy Kennedy da Mitchelton Scott venceu a Clássica San Sebastian de Ciclismo

Lucy Kennedy da Mitchelton Scott venceu a Clássica San Sebastian de Ciclismo feminina. A prova que foi realizada pela primeira vez para mulheres aconteceu sob forte calor no País Basco.  Com um tempo de 3h38min a ciclista australiana venceu com uma pitada de drama.   Líder escapada na primeira subida […]

Receba as novidades em seu e-mail