Favoritos a Vuelta 2019

Luiz Papillon

Sábado em uma prova de contra relógio por equipes começa a Vuelta 2019. A Vuelta larga em Torrevieja com novos favoritos!  Se no Tour de France a dúvida era quem disputaria com a Ineos (antiga Sky) a prova, na Vuelta esse posto foi preenchido pela Jumbo Visma.

Jumbo Visma a equipe a ser batida

Primoz Roglic

A equipe holandesa trás três ciclistas que disputaram o Tour de France (Kruikswijk, Bennett e Tony Martin), três que não disputaram Grande Volta na temporada (Gesink, Kuss e Powless) e Primoz Roglic que foi pódio no Giro. Com três ótimos especialistas em contra relógio a equipe é favorita já para etapa de abertura no sábado.

Triunvirato na Movistar

Richard Carapaz

A segunda equipe mais forte da Vuelta 2019 é a espanhola Movistar. Repetindo a ideia de um triunvirato de capitães a equipe vem com cinco ciclistas que correram o Tour (Valverde, Nairo, Nelson Oliveira, Soler e Erviti), dois que correram apenas o Giro (Carapaz e Pedrero), sem dúvidas uma equipe forte. Porém irá a equipe trabalhar para um ciclista? Nairo Quintana deixou bem claro no Tour que só trabalhava por si, deixando Mikel Landa a ver navios. Nairo esta de malas prontas para a Arkea ao final da temporada e Valverde passou a temporada curtindo a camisa arco iris ao invés de buscar resultados expressivos. Carapaz esta deixando a Movistar no final da temporada mas mostrou-se um foguete no Giro, forte candidato a vitória.

Astana chega com equipe experiente

A terceira força da Vuelta vem com a equipe cazaque Astana. Capitaneada por Miguel Angel Lopez a equipe conta com Jakob Fuglsang, os irmãos Izaguirre e o experiente Luis León Sánchez.

Miguel Angel Lopez

 

Duelo de sprinters com Bennett e Gaviria

Boasson Hagen

Se para camisa vermelha a disputa é aberta, na camisa verde dois franco favoritos. Sam Bennett pela Bora que foi deixado de lado no Giro e no Tour e Fernando Gaviria pela UAE que uma queda as vésperas do Tour de France o tirou da disputa. Além da dupla, devemos ficar atentos para a performance de Fabio Jakobsen como sprinter principal da Deceuninck Quick Ste e o gigante Max Walscheid pela Sunweb. Outra figura que deve estar no Top10 dos sprints é o norueguês Edvald Boasson Hagen pela Dimension Data.

Escaladores de sobra

Se com velocistas e candidatos a classificação geral a Vuelta não tem muitos nomes, com os escaladores o papo é diferente. Pierre Latour, Felix Grossschartiner, Esteban Chavez, Fabio Aru são alguns dos escaladores presentes na Vuelta, prometendo muita disputa.

 

 

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Primeiro dia da ShimanoFest teve destaque aos fabricantes de Manaus!

O maior festival de bicicletas da América Latina começou nesta quinta feiram em São Paulo. O Shimano Fest vai até domingo e estará aberto ao público a partir de sábado. Para saber mais: https://www.pelote.com.br/proxima-semana-tem-shimanofest-com-mais-de-200-marcas-confirmadas/ Os dois primeiros dias da ShimanoFest são dedicados a lojistas e distribuidores e Abraciclo (Associação Brasileira […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: