Com distribuição exclusiva da Isapa, Finish Line tem linha completa disponível no Brasil

Luiz Papillon

Com mais de 40 itens no catálogo e mais de 30 anos de história, marca norte-americana é líder mundial no segmento.

Marca líder mundial quando o assunto são lubrificantes e cuidados para bicicletas, a Finish Line está com nova representação no Brasil: a partir de agora, os produtos da empresa são comercializados no país pela Isapa, uma das maiores distribuidoras do segmento ciclístico nacional. A linha completa da marca norte-americana, com mais de 40 itens, já está disponível para os consumidores brasileiros.

Com mais de 30 anos de história, a Finish Line é reconhecida mundialmente por desenvolver soluções inovadoras que melhoram a qualidade da pedalada – seja em lubrificação, limpeza ou fluidez dos componentes. É da marca, por exemplo, o primeiro lubrificante a seco da história do mercado de bicicletas: o Dry Lube, lançado em 1988.

“Nossa equipe trabalha com obsessão para atingir o mais alto grau de performance nos produtos que desenvolvemos. Precisávamos de uma distribuidora que estivesse à altura para nos representar no Brasil, e acredito que agora, com a Isapa, estamos com o parceiro perfeito para trabalhar com a marca no país”, explicou John Schrader, gerente de vendas da Finish Line, durante a Convenção de Vendas da Isapa, no final de julho.

Os produtos Finish Line

A linha da Finish Line disponível no Brasil conta com lubrificantes, desengraxantes, limpadores de corrente, escovas exclusivas para bicicletas, graxas premium, óleos para freios e suspensões. Em se tratando de lubrificantes, é importante saber que a marca utiliza um padrão: todos com a embalagem vermelha são a seco; todos com a embalagem verde, são úmidos.
Confira abaixo mais informações sobre a linha Finish Line.

Lubrificantes

São sete diferentes grupos de lubrificantes disponibilizados pela marca líder de mercado no mundo. Cada um deles é específico para um estilo de pilotagem, para o tipo de bicicleta e também por conta das preferências de cada ciclista. Veja alguns deles:

  • Lubrificante Seco: mais popular da Finish Line, está disponível em 5 tamanhos de embalagens (19, 60, 120, 240 e 945ml). Possibilita uma excelente lubrificação, ótima penetração e é indicado para uso em correntes, cabos, freios e câmbio.
  • Lubrificante Úmido: totalmente sintético, é composto por óleos super duráveis. Também está disponível nas mesmas embalagens da versão Seco. Com polímeros especiais, é excelente para pedais de longa duração e condições extremas de pedalada.
  • Lubrificante de Cera: ideal para bikes guardadas dentro de casa e transportadas em carros. Foi desenvolvido em parceria com a DuPont, ele utiliza uma combinação de polímeros DuPont Krytox para fricção. Na hora da aplicação, deixa uma camada de filme limpa e seca de cera, que não contém óleo. Disponível em quatro tamanhos de embalagem: 60, 120, 240 e 945ml.
  • Lubrificante Cerâmico à Base de Cera: de alta tecnologia, possui micro plaquetas de cerâmica de nitrito de boro associadas a micropartículas de fluopolímero, que atuando juntas constróem uma película de cerâmica após a aplicação. Disponível nos tamanhos 60 e 120ml.
  • Lubrificante Cerâmico Úmido: ideal para uso no câmbio. Possui as mesmas características da versão à base de cera, mas fica úmido por mais tempo e, por isso, é perfeito para competições: extremamente liso, silencioso e repele totalmente a água. Disponível nos tamanhos 60 e 120ml.

Desengraxantes e limpeza da bike

Desenvolvidos para quem quer cuidar da bike, a linha de cuidados com a bicicleta da Finish Line conta com produtos para diversos usos.

  • Desengraxante Citrus: feito com extratos cítricos naturais, foi projetado para limpar bicicletas com rapidez e eficiência, sem deixar resíduos após o enxague. Para uma limpeza eficiente de toda a engrenagem da bicicleta, removendo sujeira, graxa, óleo e cera. Disponível em quatro tamanhos: 355, 580, 600 e 3770 ml.
  • Super Bike Wash: utilizando ocmpostos ecologicamente corretos e formulado com altíssima tecnologia, pode ser usado em todas as partes da bicicleta. Extremamente fácil de usar: basta borrifar na bicicleta e em seguida limpar com um pano ou lavar com uma mangueira. Disponível nas versões 475ml e 1 litro.
  • Desengraxante Speed Bike: ideal para limpezas de correntes pegajosas e esmaltes de freio endurecidos. Em aerosol, é dotado da tecnologia desengordurante à seco mais rápida e avançada do setor. Ótimo para correntes, rotores de freio e pivôs internos do câmbio – e dispensa enxágue, já que evapora rapidamente. Disponível na versão 500ml.
  • Desengraxante EcoTech: desenvolvido para limpeza de correntes e engrenagens rapidamente e até sem a necessidade de uma escova. Biodegradável, ele retira a sujeira sem danificar componentes de borracha e de plástico, como o-rings e vedações. Disponível em 120, 355, 580 e 600ml.

Diversos

Além dos consagrados desengraxantes e lubrificantes, a linha da Finish Line no Brasil agora conta também com diversos produtos para outros usos nas bicicletas. Veja alguns deles:

  • Escovas: são diversos tipos de escovas específicas para bicicletas, desde limpeza simples até uso pesado como lama e afins.
  • Graxas: são alguns tipos de graxa, como a Ceramic Grease, ideal para movimento central, cubos e rolamentos, e a Graxa Premium já famosa da Finish Line, utilizada por fabricantes em todo o mundo.
  • Itens para suspensão: são diversos produtos Finish Line com altíssima tecnologia, todos para ampliar a vida útil dos amortecedores. Fluidos de suspensão, óleo Stanchion para diminuir o atrito interno e spray para lubrificar e melhorar o desempenho.
  • Selante Finish Line: com a tecnologia FiberLink, são extremamente eficientes para pneus tubeless. Utiliza uma combinação de fibras DuPont e Kevlar.
  • Fluidos de freio: são dois modelos, desenvolvidos para freios de alta performance. Um em óleo mineral específico para freios Shimano e Magura e outro com fórmula DOT para outras marcas.

Os produtos Finish Line já estão disponíveis nas principais bike shops do Brasil.

Sobre a Isapa

Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi. Com três centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES e Itajaí-SC), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Elia Viviani é o campeão europeu de Ciclismo!

Velocista italiano Elia Viviani de 30 anos é o campeão europeu de ciclismo. Seu companheiro de equipe, o belga Yves Lampaert teve grande participação na vitória ao atacar a 3km do final para deixar o alemão Pascal Ackermann para trás. Viviani utilizou suas habilidades de velódromo para efetuar um ataque […]

Receba as novidades em seu e-mail