Stig Broeckx visita o Tour de France

Luiz Papillon

Acompanho a saga de Stig Broeckx desde 2016 quando um grupo de ciclistas foi derrubado por uma moto da organização. Stig jovem ciclista da Lotto Soudal foi ao chão e sua vida mudou completamente. Stig ficou em coma induzido e desde então passa por um longo processo de recuperação. Em abril deste ano, destaquei o documentário onde aparece em adiantado processo de reabilitação.

Neste ano Stig visitou o Tour de France, encontrou-se com Andre Greipel, seu então companheiro de equipe com quem tirou a foto que ilustra esse texto. Stig foi ao Tour acompanhado do diretor de TV Eric Goens que produziu o documentário Bargoens.

Ao jornal belga Sporza, Broeckx declarou:

“Eu quero poder andar e falar normalmente novamente. Voltar ao ciclismo é difícil, mas eu quero motivar as pessoas e talvez faer algo relacionado as corridas. As pessoas não devem desistir rapidamente, nunca diga nunca. A vida é linda demais”

Stig Broeckx com Wout Van Aert | Foto Team Jumbo Visma

Goens segue com sua equipe acompanhando Stig para mais uma temporada de seu documentário, desta vez acompanhando a recuperação fora dos centros de reabilitação.

“Em Bargoens retratamos Stig dentro de quatro paredes, do centro de reabilitação, das paredes de sua casa… Agora ele está realmente dando um passo para fora. Será um filme muito poderoso e ocasionalmente comovente” concluiu Goens.

Na Bélgica há uma petição online pedindo que Stig seja nomeado o esportista do ano, atualmente com 38.000 assinaturas. Perguntado Stig emendou:

“Eu não pratiquei nenhum esporte, mas o que fiz vale mais do que ganhar uma corrida.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Julian Alaphilippe vence Contra Relógio em dia marcado por queda horrível!

O francês Julian Alaphilippe da equipe Deceuninck Quick Step venceu o Contra Relógio Individual do Tour de France. A prova ficou marcada por um acidente horrível em que Wout Van Aert enroscou a coxa em uma grade de proteção. O ciclista belga foi ao solo com um corte profundo na […]

Receba as novidades em seu e-mail