Julian Alaphilippe vence Contra Relógio em dia marcado por queda horrível!

Luiz Papillon

O francês Julian Alaphilippe da equipe Deceuninck Quick Step venceu o Contra Relógio Individual do Tour de France. A prova ficou marcada por um acidente horrível em que Wout Van Aert enroscou a coxa em uma grade de proteção. O ciclista belga foi ao solo com um corte profundo na coxa sendo atendido por um longo tempo na pista até ser levado para o hospital em ambulância. Em segundo ficou Geraint Thomas da Ineos e em terceiro Thomas De Gendt da Lotto Soudal. Com o resultado Julian Alaphilippe manteve a camisa amarela agora com vantagem de segundos sobre Geraint Thomas.

Tour de France 2019 – Etapa 13 – Contra Relógio Individual em Pau – 27.2km

Um trajeto bem escolhido com subidas, descidas e uma rampa no final foi a etapa 13 do Tour de France. Thomas De Gendt da Lotto Soudal estabeleceu o melhor tempo ainda na primeira metade de prova. Após o belga marcar o tempo a ser batido quem vinha muito rápido era Wout Van Aert. Porém em uma curva bem no final da prova, Wout enroscou em uma barreira mal posicionada e teve a coxa dilacerada pela ferragem. Ao solo por alguns minutos o ciclista foi prontamente atendido, posteriormente veio a notícia de que o corte afetou músculos e foi até o osso do ciclista.

Um pouco depois Max Schachmann da Bora também caiu mas conseguiu seguir até o final. O tempo de Thomas De Gendt só foi batido no final por Geraint Thomas e logo em seguida por Julian Alaphilippe que manteve a camisa amarela!

Tour de France 2019 – Classificação da Etapa 13

1  ALAPHILIPPE Julian Deceuninck – Quick Step 35:00
2  THOMAS Geraint Team INEOS 0:14
3  DE GENDT Thomas Lotto Soudal 0:36
4  URÁN Rigoberto EF Education First ,,
5  PORTE Richie Trek – Segafredo 0:45
6  KRUIJSWIJK Steven Team Jumbo-Visma ,,
7  PINOT Thibaut Groupama – FDJ 0:49
8  ASGREEN Kasper Deceuninck – Quick Step 0:52
9  MAS Enric Deceuninck – Quick Step 0:58
10  ROSSKOPF Joey CCC Team 1:01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Simon Yates vence chegada ao alto, Alaphilippe mantém amarela!

Que Tour de France é esse caro leitor? Uma etapa espetacular com ataques, muita disputa e no final Simon Yates que estava na fuga venceu, Pinot foi segundo “voltando pro jogo” e Mikel Landa teve uma atuação de gala chegando em terceiro e faturando também o prêmio de combatividade. Além […]

Receba as novidades em seu e-mail