Equipe Promax Bardahl mantém liderança do Campeonato Penks de Ciclismo

Luiz Papillon

Depois de enfrentar problemas no Campeonato Brasileiro de Estrada Masters 2019, em Goiás, ciclistas de Cajamar conseguiram bons resultados na cidade de Itatiba

São Paulo (SP) – A equipe Promax Bardahl, de Cajamar (SP), encarou um fim de semana de complicações e alegrias. Se no sábado (27), os resultados no Campeonato Brasileiro de Estrada Masters 2019 ficaram aquém das expectativas, no domingo (28), os ciclistas mantiveram a liderança do Campeonato Penks de Ciclismo.

O Brasileiro de Estrada Masters, em Senador Canedo, em Goiás, foi mais duro que o esperado para os cinco integrantes da equipe Promax Bardahl. No sábado (27), na categoria máster A2, competiram Emerson Hernachi, Maurílio Cardozo e Durval Fernandes. Ben-Hur Sturaro e Euclides Neto entraram em ação na máster A1.

“O vento foi um dos piores fatores. Nosso time teve que sacrificar a estratégia em função de uma escapada de três ciclistas logo na largada. Tentamos pegá-los, mas não conseguimos. Com isso, a decisão foi para a chegada, com um pelotão de 30 atletas (largaram 80). Infelizmente, senti câimbras e não consegui partir para o sprint. Mesma com as duas pernas travadas, lutei até o final”, contou Emerson Hernachi, que terminou em 14º, após percorrer 97km.

Na categoria máster A1, disputada no domingo (28), os ciclistas da equipe Promax Bardahl também sofreram com o vento, que complicou ainda mais o percurso repleto de subidas. Com isso, Ben-Hur Sturaro terminou em 25º e Euclides Neto conseguiu figurar no top 20, finalizando em 16º lugar. “O ritmo do pelotão também foi muito forte”, explicou Hernachi, lembrando que o percurso foi de 111km no total.

Depois das dificuldades em Goiás, a equipe Promax Bardahl manteve a hegemonia no Campeonato Penks de Ciclismo, domingo, em Itatiba. Com o terceiro lugar de Maurílio Cardozo e a quinta colocação de Emerson Hernachi, os atletas de Cajamar mantiveram a liderança da competição que chegou a quinta de oito etapas. “Faltam só três e vamos continuar lutando pelo título”, finalizou Emerson Hernachi.

Mais informações:
Blog: https://blog.bardahl.com.br/

ZDL Sports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Escola Park Tool lança curso de montagem e manutenção de bike elétrica

Curso foca principalmente nas tecnologias Bafang, Bosch e Shimano; o aluno poderá se aprofundar na parte eletroeletrônica da bicicleta e seus componentes. As bicicletas elétricas vieram para ficar. De acordo com pesquisas da Aliança Bike, cerca de 20% das bicicletarias do Brasil comercializam bikes elétricas, enquanto outros lojistas que ainda […]

Receba as novidades em seu e-mail