Nibali provoca Roglic: “Se você quiser, vem em casa e tire fotos dos meus troféus!”

Luiz Papillon

O veterano italiano Vincenzo Nibali, detentor de quatro títulos de grandes voltas sendo dois do Giro d’Italia partiu para provocação. Ontem ao final da etapa 13 do Giro, o ciclista da Bahrain contou aos repórteres:

“Ele (Roglic) deixou abrir a distância para Carapaz e Majka e queria que eu fosse lá fechar e então eu disse: Basta! Não mais! Eu disse a ele que se ele quer ganhar o Giro tem que pedalar! Roglic esta bem posicionado na geral mas se ele continuar a girar assim ele não irá ganhar esse Giro. Eu posso não ganhar, mas nem ele irá!” Vincenzo Nibali.

Nibali provocou Roglic que escolheu fazer cara de paisagem!

Claro que esse desabafo de Nibali faz parte do jogo mental do italiano. Provocar e levar Roglic ao erro, Nibali sabe que o principal adversário é Roglic e mira no esloveno seus esforços. Nibali ainda disse que Roglic nunca fala com ele mas o segue pela prova.

“Eu disse a ele: Se você quiser, vem na minha casa e tire fotos, eu lhe mostrarei minha coleção de troféus quando você quiser… Esse não é o modo como ele deveria pedalar se quer ganhar o Giro. Ele sentou na minha roda para ficar no vácuo o dia todo. Eu não sei se esse é o modo certo de correr. No final pode ser muito eficiente. Eu posso entender isso mas não concordo! Em contrates, nós mostramos onde subir aqui, nós fizemos um grande trabalho com a equipe. Pozzovivo foi realmente magnificente e deu seu melhor. É assim que eu prefiro correr”.

Nibali que respondeu bem as aceleradas de Roglic, também reconheceu que não conseguia deixar o esloveno para trás e ainda cutucou a equipe Jumbo Visma que em 2016 perdeu o Giro justamente para Nibali.

“No físico e no psicológico eu posso dizer que nossas forças estão mais ou menos iguais. Eles tem alguns problemas comigo por conta do que aconteceu no passado. Eles tem um pouco de medo de mim.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vitória de Carapaz no Giro 2019, equatoriano assume Maglia Rosa!

Richard Carapaz da Movistar atacou na subida ao monte San Carlo, escapou e venceu no Monte Bianco a 14ª etapa do Giro 2019. O grupo dos favoritos ficou se marcando enquanto Carapaz construiu uma sólida vantagem. No final ainda Simon Yates atacou já no Monte Bianco para ser segundo e […]

Receba as novidades em seu e-mail