Ciclismo Brasileiro: Thayná Araújo em segundo na Bélgica, resultados do Panamericano e Clássica 1º de maio

Luiz Papillon

O feriado de primeiro de maio trouxe várias emoções no ciclismo brasileiro. Temos destaque hoje para Thayná Araújo na Bélgica, os resultados do Panamericano de Ciclismo e a 69ª Clássica Primeiro de Maio de Indaiatuba.

Primeiro destaque vai para Thayná Araújo, a ciclista da Memorial Santos foi segunda colocada no GP do Povo na cidade de Dottignies na Bélgica. A prova válida pelo campeonato belga e de nível 1.2 UCI teve a alemã Daniela Gass como vencedora.

Thayná Araújo em segundo no pódio da GP do Povo em Dottignies Bélgica.

Panamericano de Ciclismo

Ontem o Panamericano de ciclismo teve as provas de contra relógio individual. A luta por pontos que garantam vaga nos jogos olímpicos de Tóquio é intensa. No feminino a vitória ficou com a americana Leah Thomas, a prata com a multi-campeã Amber Neben e o bronze com a chilena Constanza Paredes. A brasileira Ana Paula Polegatch ficou com o sexto posto. Tamires Radatz foi a 11ª colocada. Amanhã acontece a prova de resistência para mulheres com transmissão ao vivo pelo facebook.

No masculino o Brasil ficou no quase também! Magno Prado Nazaret teve problemas com sua bicicleta logo no início da prova perdendo preciosos 30 segundos, concluindo 23 segundos atrás do mexicano Ignácio de Jesus Prado que foi medalha de bronze. A vitória foi para o colombiano Brandon Smith Rivera e a prata ficou com o chileno José Rodriguez. O segundo brasileiro na prova foi Cristian Egídio que concluiu na 13ª colocação.

69ª Prova 1º de Maio

A tradicional clássica paulista em Indaiatuba teve vitória de Endrigo Pereira de Indaiatuba. A prova de 80km aconteceu em circuito no Parque Ecológico de Indaiatuba. Em segundo ficou Leandro Mendes da Tropix Guaratinguetá e em terceiro o veterano Francisco Chamorro correndo por sua Black Arrow Team.

Pódio Masculino GP 1º Maio

Elite Masculino – 32 voltas – 2h02min14seg – 80 km

1) Endrigo de Rosa Pereira (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
2) Leandro Mendes (Trofix-UFF/Guaratinguetá)
3) Francisco Chamorro (Black)
4º) Armando Camargo (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
5º) Rafal Andriatto (São Francsico Saúde/Ribeirão Preto)

No feminino a vitória ficou com Nadine Micaela da Lulufive que escapou e venceu a prova de 37,5km. Em segundo Luciene Ferreira da Funvic seguida por por Viviane Lourenço de Indaiatuba.

Pódio Feminino GP 1º Maio

Elite Feminino – 15 voltas – 1h02min25seg – 37,5 km

1ª) Nadine Micaela (Lulufive)
2ª) Luciene Ferreira (Funvic)
3ª) Viviane Lourenço (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
4ª) Jéssica Aparecida (Avulso)
5ª) Adriana Lobo (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)

Lembrando que além desses resultados, o ciclismo brasileiro também brilhou na Colômbia no Torneio de Cali:

http://www.pelote.com.br/ciclismo-de-pista-wellyda-e-daniela-conquistam-prata-em-cali-na-colombia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Stefan Kung vence na Suíça e Tour de Yorkshire tem final sensacional!

Após os destaques do ciclismo brasileiro, falamos um pouco do que aconteceu nas principais provas do circuito mundial. Na Romanda (região francófona da Suíça) rolou a segunda etapa da Volta a Romanda (Tour of Romandie). E na abertura do Tour de Yorkshire no Reino Unido, vitória dramática da fuga com […]

Receba as novidades em seu e-mail