Van der Poel vence Brabandse Pijl!

Luiz Papillon

Com estilo Mathieu Van der Poel venceu a De Brabantse Pijl. O holandês da Corendon Circus apareceu a todo momento na prova e no final venceu um sprint selecionado com outras três feras: Julian Alaphilippe da Deceuninck, Tim Wellens e Michael Matthews.

59ª De Brabandse Pijl – 196.2km UCI 1.HC

A temporada de provas nas serras Ardenenses começa apenas no próximo domingo com a Amstel Gold Race, porém hoje a semi-clássica De Brabandse Pijl conta como uma espécie de meio termo entre as provas de paralelepípedo e provas com subidas duras e curtas entre a divisa da Valônia e Flandres belgas. A fuga do dia teve oito ciclistas

  • Andrea Peron (Novo Nordisk)
  • Arjen Livyns (Roompot-Charles)
  • Dries De Bondt (Corendon-Circus)
  • Edward Planckaert (Sport Vlaanderen-Baloise)
  • Francesco Bongiorno (Neri Sottoli-Selle Italia-KTM)
  • Frederik Backaert (Wanty-Gobert)
  • Frederik Backaert (Wanty-Gobert)
  • Ludovic Robeet (Wallonie-Bruxelles)

O pelote só apartou o ritmo após a barreira de 70km para o fina, assim entraram no circuito de 23.3km para três voltas com menos de um minuto de vantagem. Ai entrou em ação o Mathieu van der “Show”. Uma, duas, três vezes o holandês atacou do pelote até que fez a ponte e alcançou os remanescentes da fuga. Atrás começou pancadaria para o contra ataque, especialmente com Lambrecht e  Petr Vakoc. Com 29km para o fim a fuga foi neutralizada. Paz, calma? Nada disso! Ataque atrás de ataque, dessa vez com o sul africano Daryl Impey.

Impey conseguiu colocar 22 segundos sobre o pelote e assim abriu a última volta a 23km do fim. Quando passaram pela subida do Hertstraat foi a vez de Alaphilippe atacar na marca de 17km para o fim. Tim Wellens foi o primeiro a perseguir e seguido de Matthews e Van der Poel. Juntamente com Impey formaram um grupo de cinco escapados a 15km do final colocando pânico na Bahrain Merida que corria por Sonny Colbrelli. O primeiro a sobrar do grupo foi Impey e o quarteto com Alaphilippe, Van der Poel , Tim Wellens e Michael Matthews começou a trabalhar.

A medida que se aproximavam do final da prova os líderes começaram a testar, Alaphilppe atacou a 4.5km do final, depois foi a vez de Van der Poel e então Tim Wellens. Não havia mais espaço para ataques e entraram os quatro no quilômetro final para Van der Poel lançar o sprint e arrematar vencendo.

 

Os dez primeiros colocados da prova foram:

1 Mathieu van der Poel (Ned) Corendon-Circus
2 Julian Alaphilippe (Fra) Deceuninck-QuickStep
3 Tim Wellens (Bel) Lotto Soudal
4 Michael Matthews (Aus) Team Sunweb
5 Bjorg Lambrecht (Bel) Lotto Soudal
6 Alberto Bettiol (Ita) EF Education First
7 Enrico Gasparotto (Ita) Dimension Data
8 Alexander Kamp (Den) Riwal Readynez Cycling Team
9 Pieter Serry (Bel) Deceuninck-QuickStep
10 Maurits Lammertink (Ned) Roompot-Charles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

ShimanoFest 10 anos! Maior evento de bicicletas da América Latina ocorrerá em São Paulo

Em um momento no qual a bicicleta se torna cada vez mais protagonista da mobilidade urbana, do esporte e do lazer, a Shimano confirma a realização da 10ª edição do maior festival de bikes da América Latina. Com a missão de ser um evento da bicicleta para toda a família, […]

Receba as novidades em seu e-mail