Três pódios na Elite e dois títulos: Squadra Oggi tem final de semana excelente na Taça Brasil de XCO

Luiz Papillon

Colocar três atletas no pódio da Elite não é tarefa fácil, mas foi exatamente isso o que fez a equipe Squadra Oggi, na 2ª etapa da Taça Brasil de XCO realizada no último domingo. Disputada no bairro de Parelheiros, em São Paulo-SP, a prova contou  com Kennedi Lago como vice-campeão, Bruno Lemes como quarto colocado  e Aline Simões no quinto lugar – todos nas categorias Elite masculina e feminina

Na categoria Master B, Eduardo Marcondes foi o grande campeão, enquanto na Juvenil, a promessa Lázaro Moreira também chegou ao lugar mais alto do pódio. A prova, com um circuito duro de 5km e bastante exigente com escaladas, partes técnicas e longos trechos de single tracks integra o calendário da CBC e valeu pontos no ranking da UCI.

A disputa nas palavras dos atletas Oggi

Destaque desde o ano passado, o baiano Kennedi Lago chegou na segunda posição, somente atrás de Luiz Henrique Cocuzzi, que corria em casa.

“Estou feliz por essa uma boa performance. Após uma boa largada, me posicionei entre os ponteiros, fiz uma prova sólida e consciente, finalizando como vice-campeão da Super Elite. Vale ressaltar também o desempenho da minha bike Squadra Oggi: toda sua agilidade me ajudou muito nas partes mais críticas do circuito, e os pneus Kenda Honey Badger 2.2 em ambas as rodas garantiram excelente gripe e rolagem”, comemorou Kennedi Lago.

Com um quarto lugar na Elite, Bruno Lemes destacou a conquista de mais 12 pontos no raning UCI:

“Foi uma prova em circuito bem duro com duas subidas longas e trechos com rock garden e saltos. Estava muito bem e me senti confiante a cada volta que ganhava posição. Acabei pontuando bem na quarta colocação”, comentou o jovem atleta mineiro.

Enquanto isso, na categoria Juvenil, após uma prova bem intensa e com subidas, descidas e trechos técnicos, Lázaro Moreira rodou com seu adversário na cola durante uma volta e meia, mas conseguiu escapar numa das subidas mais duras para cruzar a linha de chegada.

“A minha Squadra Oggi, com sua geometria agressiva e ao mesmo tempo confortável, me ajudou bastante, fazendo a diferença na minha performance ao longo da prova”, explicou Lázaro.

Pódio Juvenil Masculino – Taça Brasil de XCO – Etapa São Paulo

Já na Master B, Luiz Eduardo Marcondes pedalou num circuito que ele gosta muito, com muitas subidas e descidas. “Como sou bem leve, isso me favorece. Durante o percurso, bastante raízes, single tracks, um verdadeiro mountain bike para quem gosta, em uma pista que exigia muito da capacidade técnica dos atletas”, afirmou o atleta Oggi.

“Com minha Squadra rígida e leve, consegui impor meu ritmo do início ao fim, liderando de ponta a ponta, finalizando a prova com 1h28min”, finalizou o campeão da Master B.

Pódio Master B – Masculino

Atletas estreiam novos pneus Kenda Booster Pro 29×2.20

A Kenda lançou recentemente no Brasil o seu mais novo modelo de pneus para MTB, o Booster Pro. Ideal para quem busca mais aderência e tração, sem abrir mão de uma boa rolagem, a novidade vai muito bem nas trilhas técnicas e circuitos de XCO, como na competição deste final de semana, com muitas frenagens, subidas curtas e rápidas.

A marca que apoia as equipes Oggi, entregou aos atletas seu mais novo kit de pneus neste final de semana. E, quem já pedalou durante a Taça Brasil, aprovou a novidade projetada para ser um dos pneus mais leves e rápidos do mercado, que conta com selante, fita conversora e bico para tubeless.

“Fiz minha estreia com o Kenda Booster e fiquei surpreendido com a rolagem muito rápida e um grip extraordinário. O pneu, com sua borracha muito macia, é ideal para esse circuito técnico, com curvas, rochas e paredões. Além disso, os cravos altos e espaçados que fazem toda a diferença na retomada das curvas”, garantiu Luiz Eduardo Marcondes.

O atleta Bruno Lemes também estreou o novo pneu Kenda Booster Pro na Taça Brasil. “Recebemos o Booster, um pneu com cravos mais baixos, porém mais altos na sua lateral. Gostei muito, tem uma ótima rolagem e me permitiu fazer muitas curvas em alta velocidade”, explicou Bruno.

Lázaro Moreira também se mostrou contente com os novos pneus e aprovou completamente a novidade da Kenda: “optei pelo Booster na roda dianteira e, sem dúvidas, sua composição, com uma borracha bem macia me ofereceu bastante aderência nas curvas, assim como seu desenho, que possibilitou uma ótima rolagem durante toda a prova”.

 

 

Sobre a Isapa

Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi. Com três centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES e Itajaí-SC), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mathieu Van der Poel vence em chegada "de velódromo" a Dwars Door Vlaanderen!

A semi-clássica belga Dwars Doors teve vitória inédita! Mathieu Van der Poel de 24 anos chegou a primeira vitória World Tour na carreira ao bater o francês Anthony Turgis no sprint. Neto de Raymond Poulidor e filho de Adrie Van der Poel o holandês  atual campeão mundial de ciclocross faz […]

Receba as novidades em seu e-mail