Ironman 70.3 Florianópolis terá suporte neutro Shimano

Luiz Papillon

Realizado pelos Blue Angles, assistência técnica já prestou apoio a 1700 atletas em 10 eventos esportivos realizados no País em 2019.

26 de Abril de 2019 – De 26 a 28 de abril, a Shimano marcará presença em Santa Catarina, num dos principais eventos esportivos do calendário nacional de 2019, o IRONMAN 70.3 de Florianópolis. Através do Suporte Neutro SHIMANO, os profissionais da empresa japonesa, também conhecidos como Blue Angels, realizarão apoio técnico e mecânico a todos os atletas inscritos nas provas independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores.

A ação, realizada em parceria com a Blue Cycle – distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil -, já está presente nas principais competições do País, como a que aconteceu nas olimpíadas do Rio de Janeiro. Só em 2018, o suporte esteve em 34 disputas de 14 competições, atendendo mais de 7.000 ciclistas e competidores. No Ironman Brasil de 2018, por exemplo, metade dos 2.500 triatletas utilizaram os serviços básicos nos dias anteriores às provas, além dos diversos atendimentos aos competidores durante a prova.
Para Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America, este diferencial oferecido pela marca, pode, em muitos casos, determinar o resultado de uma prova e até de um campeonato.

“Para o atleta que se prepara meses para um desafio como este, é muito desolador ver todo o esforço ser colocado de lado por causa de um problema mecânico. Com os Blue Angels, apoiamos o competidor em um momento de dificuldade, permitindo que ele supere o obstáculo e conclua a prova. Esta ação contribui com o crescimento e a profissionalização dos eventos, além de ajudar na disseminação dos valores do ciclismo”, completa Rogério Tancredi.

Além do serviço do Suporte Neutro, prestado pelas motos e carros azuis tradicionais da marca, a Shimano contará ainda com duas tendas fixas: uma para apoio mecânico e outra exclusiva para comercialização de componentes e peças de reposição, como pedivela, cubos, câmbio, freio, pedal, roda, entre outros.

Suporte Neutro – Foto Rosita Belinky Brasil Ride

 

Ironman 70.3 Florianópolis

O IRONMAN® é o maior circuito de triathlon do mundo, com mais de 150 provas distribuídas pelos 5 continentes, sendo 5 delas no Brasil. O IRONMAN 70.3 Florianópolis 2019 abre o calendário nacional do IRONMAN 2019 e reunirá cerca de 1.600 atletas. O percurso será de 70,3 milhas (cerca de 113 km), sendo 1,9 km na água, 90 km na bike e 21,1 km de corrida. As categorias masculina e feminina classificarão 40 atletas para o IRONMAN 70.3 World Championship, que acontecerá em setembro, em Nice, na França.

“O retorno positivo dos atletas e organizadores em cada prova, reforça ainda mais nossos valores de parceria, cooperação e excelência, mostrando que estamos no caminho certo”, comenta Roberto Costa, responsável pelo serviço do Suporte Neutro Shimano na Blue Cycle.

Ele ressalta, ainda, a importante colaboração das lojas com certificação Shimano Service Center de todo Brasil, que disponibilizam profissionais qualificados nas regiões em que acontecem as competições.

Para 2019, os Blue Angels já confirmaram presença em 39 eventos do calendário brasileiro. Além do IRONMAN, o Suporte Neutro SHIMANO, estará presente: em 7 etapas do Brasil Ride, em 5 etapas do GP Ravelli, no L’etape Brasil, no Sertão Diamante, na Descida das Escadas de Santos, na Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, em 4 etapas da Maratona Internacional Estrada Real, em 5 etapas do Desafio Brou Bruto, em 3 etapas do Sense Enduro Cup, no Mineiro Sense de MTB, no 6h de MTB Gamaia, no Shimano Fest e no Cannondale MTB festival, Taça Brasil, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Liège Bastogne Liège - A velha senhora

A mais antiga das Clássicas, a monumento que fecha as clássicas de primavera e ultima das três clássicas nas Ardennes, a quarta monumento do ano chega a sua edição 105. Vamos falar de uma das mais deliciosas provas de se acompanhar, “La Doyenne” o bate volta a Bastagone partindo de […]

Receba as novidades em seu e-mail