Fausto Masnada vence etapa final do Tour dos Alpes! Pavel Sivakov é campeão!

Luiz Papillon

Fausto Masnada da Androni Giocatolli venceu a última etapa do Tour dos Alpes 2019. O italiano esteve na fuga durante todo o dia e chegou escapado batendo Carlos Quintero da Manzana Postobon. Em terceiro lugar ficou o italiano da Neri Sottoli, Simone Velasco. Na classificação geral o russo Pavel Sivakov sagrou-se campeão mantendo a marcação sobre Nibali que foi o terceiro no pódio do Tour dos Alpes 2019.

 

https://web.facebook.com/globalcyclingnetwork/videos/2200439000270161/

 

Etapa 5 – Kaltern- Caldaro a Bozen – Bolzano

Essa bela região tem o maior número de castelos preservados da Europa, muitos foram paisagem da etapa. Com um total de 3.100m de ascensão a última etapa do Tour dos Alpes teve duas subidas categorizadas, a que leva a estação de esqui de  Collalbo com 17.6km e 3.9% de inclinação média, depois uma longa descida para então subir para San Genésio (Jenesen) com 9.4km a 8,4% de inclinação média  e picos de até 13%. Para encerrar a prova ainda foram 25km de descida para Bolzano.

Em atualização

Classificação da 5ª Etapa do Tour dos Alpes

Classificação Geral do 43º Tour dos Alpes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

O julgamento de Peter Sagan

A temporada de clássicas de Peter Sagan teve fim prematuro após duas desistências. Primeiro na Amstel Gold Race e depois na Flèche Wallonne. Assim Peter Sagan deixa de participar da última monumento da temporada de primavera, a Liège Bastogne Liège. O que acontece com Peter Sagan? Muita especulação e nesse […]

Receba as novidades em seu e-mail