Equipe Sky vence a segunda seguida no Tour dos Alpes com Sivakov

Luiz Papillon

Duas etapas e duas vitórias da equipe Sky com jovens ciclistas! Hoje foi a vez de Pavel Sivakov o ciclista russo de 21 anos atacou a 10km do final para assumir a ponta, foi seguido por Jan Hirt da Astana até o final onde na chegada em subida Sivakov acelerou para vencer pela primeira vez na carreira. Hoje não vimos ação de Vincenzo Nibali como ontem assim como Chris Froome não mostrou o rosto na frente da prova.

Logo mais o vídeo com os melhores momentos aqui

Etapa 2 – Reith im Alpbachtal a Scena 178.7km

Nesta que é a mais longa etapa desta edição, também possui o primeiro grande desafio com o Passo Monte Giovo (Jaufenpass) a 2094m de altitude. Uma subida de 15.8km e 7.3% de inclinação média. Da passagem na meta de montanha ao final são quase 40km de descida e uma subida de 250m no quilômetro final.

A primeira fuga não deu certo e a primeira meta de sprint foi vencida por Marco Canola da Nippo Vini Fantini a frente de Maxmilian Kuen da Voralberg e François Bidard da Ag2r. Após a meta a fuga do dia se estabeleceu com:

  • Acosta Ospina – Nippo Vini Fantini
  • Amador Castaño – Manzana Postobon
  • Sergio Samitier – Euskadi
  • Giovani Visconti – Neri Selle Italia
  • Edoardo Zardini – Neri Salle Italia
  • Filippo Rochetti – Colpack

A primeira meta de montanha foi vencida por Samtier seguido de Rocchetti e Zardini. A passagem marcou a saída da caravana do Tirol e entrada no Tirol Sul, região na Itália de predominância da linguística germânica. Escalaram então a Jaufen Pass com Samitier conquistando os pontos a frente de Zardini e Visconti, ficando vinte segundos a frente do pelote.

Nos quilômetros finais a Astana lançou um ataque e neutralizou a fuga. Veio então o ataque de Pavel Sivakov da Sky que assumiu a ponta. O contra ataque da Astana veio com Jan Hirt e ambos escaparam para disputar a vitória. A chegada em rampa teve ataque de Sivakov para vencer sua primeira vitória profissional.

Confira os dez melhores colocados na etapa 2 do Tour dos Alpes

A classificação geral tem agora o próprio Sivakov em primeiro com oito segundos de vantagem sobre Jan Hirt e Mattia Cattaneo em terceiro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Anatomia da Vitória: Mathieu Van der Poel e o Cornetacast #2

O mundo do ciclismo só fala em uma pessoa em seu grande ato, claro falo de Mathieu Van der Poel e sua vitória na Amstel Gold Race. Você pode rever os melhores momentos e saber mais sobre a prova aqui. Comentaristas, jornalistas, ex-ciclistas e profissionais do circuito mundial não economizaram […]

Receba as novidades em seu e-mail