De olho em Tóquio 2020, Memorial-Santos embarca para a Europa

Luiz Papillon

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe feminina da Memorial-Santos /FUPES, também conhecida por Memorial Girls, irá passar uma temporada na Europa, onde disputará provas do calendário internacional, visando pontos para o ranking mundial. Atletas embarcaram nesta quarta-feira (3) e ficarão concentradas na Bélgica até o mês de junho.

Polegatch durante a vitória em prova na Bélgica em 2018 (Foto: Arquivo pessoal)

O objetivo é tentar abrir o maior número de vagas para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Outra meta é ajudar no desenvolvimento do ciclismo no país.
O primeiro desafio das ciclistas será o GP de Dottignes, na Bélgica, já no dia 8 de abril. Na sequência, dia 14, elas competirão no GP Brabantje Pijs, também na Bélgica.

Camila Coelho durante vitória do GP Erembodegem em 2018 (Foto: Arquivo pessoal)

Um dos obstáculos das atletas será o clima, já que estará muito frio e chuvoso, com temperaturas de no máximo 10º C.

“Entre os primeiros desafios estará o clima, pois teremos apenas quatro dias antes da estreia e enfrentaremos um clima bem diferente do que está no Brasil”, comenta Ana Polegatch.

A ciclista também fala sobre o nível de disputa que espera encontrar na Europa.

“Como é um ano pré-olímpico, teremos adversárias de altíssimo nível este ano, já que grandes atletas e equipes estão em busca de pontos. Então, será um desafio muito maior, mas estamos motivadas para dar o nosso melhor e usar a experiência que adquirimos no ano passado. Nossa preparação já foi feita, agora é mais a parte psicológica, de não nos intimidarmos com os grandes nomes que estarão nas provas, porque temos condições de brigar também por vitórias”.
Ana Polegatch

Além de Paula Polegatch, embarcaram para a Bélgica: Camila Coelho, Thayná Araújo e a argentina Estefânia Pilz. Em maio, as atletas Cristiane Silva e Victória Remaile integrarão o grupo.

Thayná Araújo | Cris Silva |Ana Polegatch | Camila Coelho | Estefânia Pilz | Victória Remaile

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró-Esporte de Santos (FUPES), co-patrocínio de Espaço laser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

MERCADO DE E-BIKES EM ALTA NO BRASIL

As bicicletas elétricas estão cada dia mais presentes em nossas cidades e este é um movimento que está ocorrendo no mundo todo. É um meio de transporte cada vez mais reconhecido, graças aos seus benefícios aos usuários. “O segmento das bicicletas elétricas é o que mais cresce dentro da nossa […]

Receba as novidades em seu e-mail