Bombeiro de Araçatuba, ciclista Ben-Hur Sturaro compete nos EUA

Luiz Papillon

Bombeiro de Araçatuba (SP) segue em sua gira norte-americana e compete na Athens Twilight Criterium e na Commerce Criterium, ambas disputas na Geórgia.

São Paulo (SP) – O fim de semana será de muita ação para o ciclista Ben-Hur Sturaro, integrante da equipe Promax Bardahl. Em temporada nos Estados Unidos, o bombeiro araçatubense competirá neste sábado e domingo (27 e 28) em duas provas realizadas no Estado da Geórgia. No primeiro dia o desafio será a Athens Twilight Criterium, em Atenas. No segundo, a Commerce Criterium, em Comércio. Ambas disputas fazem parte da Speed Week da Carolina do Sul e Geórgia.

Athens Twilight Criterium

A Athens Twilight Criterium começa para Ben-Hur Sturaro com uma fase qualificatória, quando os ciclistas vão disputar na manhã do sábado a seletiva para a prova principal, marcada para o período da noite. Após 45 minutos de corrida em um circuito de 2 km por volta, os 50 primeiros de sua categoria, men’s cat 2/3, classificam-se para o evento noturno.

“É a 40ª edição dessa prova, muito famosa nos Estados Unidos. Objetivo inicial é de me classificar, para correr com os ciclistas profissionais. Conseguindo isso, será vez de competir contra cerca de 200 adversários, por 80 km”, conta Ben-Hur.

Já na tarde do dia seguinte, Ben-Hur disputará a Commerce Criterium, outra prova que faz parte da Speed Week. Na cidade de Comércio, terá pela frente um critério de 50 minutos, em um circuito de aproximadamente 1 km por volta.

Resultados anteriores – Ben-Hur Sturaro já disputou três provas em sua gira norte-americana. No fim de março, o bombeiro de Araçatuba (SP) foi vice-campeão da Sunshine Grand Prix. Em seguida, competiu na segunda e terceira etapas do Simon & Sigalos Pursuit Series, nos dias 10 e 17 de abril, e garantiu a quinta colocação e o vice-campeonato, respectivamente.

Mais informações:
Blog: https://blog.bardahl.com.br/

ZDL Sports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vamos Passear chega a Salvador nesse domingo!

Primeira etapa do evento, que estreia neste ano para promover a qualidade de vida e combater o sedentarismo, tem atividades para toda a família e começa às 7h, na Praça de Piatã. Inscritos vão percorrer as ruas da capital baiana de bike, patins, skate e caminhando. Apresentado pelo Ministério da […]

Receba as novidades em seu e-mail