Stefan Denifl confessa doping por auto-transfusão para autoridades austríacas

Luiz Papillon

O ciclista austríaco Stefan Denifl de 31 anos confessou para autoridades austríacas o doping autólogo. Denifl foi detido para prestar esclarecimentos no desenrolar da operação anti-doping da polícia federal austríaca lançada em conjunto com a polícia alemã e autoridades anti-doping.  A informação foi confirmada pelo promotor da cidade de Innsbruck na Áustria. 0 pivô do escândalo é o esquiador Johannes Durr que em janeiro confessou na TV o doping, sua confissão levou o promotor de Munique à investigar a rede de dopagem que levou a prisão de diversos esportistas austríacos nesta semana.

Esquiador preso em flagrante em auto-transfusão! Seis atletas e médico foram presos na Áustria

Denifl correu por diversas equipes como a Leopard Trek, Iam Cycling e Aqua Blue. Denifl tinha contrato firmado com a CCC para correr a temporada 2019 porém em dezembro o austríaco comunicou a equipe a intenção de dissolver o contrato por razões pessoais. Na Vuelta de 2017 venceu a etapa do Alto de los Machucos onde Alberto Contador deu show, relembre aqui:

Contador espetacular, Froome sobra e Vuelta esta aberta!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Bob Jungles da Deceuninck solo por 16km vence KBK!

Um final tenso e espetacular, assim terminou a KBK segunda prova da temporada belga de ciclismo. Bob Jungels estava no grupo que juntou-se a fuga a 50km do final, mais próximo da chegada na marca de 16km Jungels acelerou foi sozinho. A tensão era grande pois o pelote estava próximo […]

Receba as novidades em seu e-mail