Ícone do site Pelote Ciclismo

Dylan Groenewegen vence a segunda na Paris Nice!

Duas etapas e duas vitórias do holandês Dylan Groenewegen na Paris Nice. Uma etapa caótica marcada pelo vento cruzado exigiu muito dos ciclistas e terminou com média de 51km/h. Ao final um sprint com grupo reduzido e vitória de Groenewegen da Jumbo com Ivan Garcia Cortina da Bahrain em segundo e Philippe Gilbert da Deceuninck em terceiro. Na classificação geral Groenewegen lidera com 12 segundos de vantagem para Michal Kwitkowski da Sky, Luiz León Sanchez da Astana é o terceiro 13 segundos atrás.

Confira o último quilômetro:

https://twitter.com/i/status/1105125252126949376

Paris Nice – Etapa 2 163km

Uma etapa caótica na Paris Nice 2019! O vento cruzado pulverizou o pelote nos 163.km entre Les Breviaires e Bellegarde no centro da França. O dia já começou com más notícias em função da constatação de traumatismo craniano no ciclista australiano Michael Matthews da Sunweb que abandonou na etapa de ontem. Hoje uma queda no quilômetro 50 de prova forçou o abandono primeiro de Warren Barguil da Arkéa Samsic que foi levado ao hospital e posteriormente com muitas dores Gorka Izaguirre da Astana também abandonou. O vento cruzado estava muito forte, confira:

https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/videos/400924170482753/

A transmissão oficial iniciou por volta de 60km para o final, naquele momento haviam três grupos principais na prova. O grupo líder com 23 ciclistas estabeleceu uma vantagem ao redor de um minuto de prova sobre o grupo perseguidor e bem atrás um grupo maior com Simon Yates da Mitchelton. Na ponta a Ag2r trabalhou muito para manter a vantagem e com isso cortar diversos favoritos a classificação geral pois além de Bardet e Gallopin apenas os colombianos Egan Bernal e Nairo Quintana na disputa da classificação geral.

Na disputa pelo bônus de sprint ninguém combateu a Ag2r e Tony Gallopin levou a meta seguido por Bardet e Naesen. O trabalho da perseguição rendeu e um grupo com Demare, Bennett, Yates conseguiu reconectar com a ponta. Mas novamente uma reta a 6km do fim com vento cruzado dividiu novamente o pelote e 15 ciclistas ficaram na ponta. Foram para o sprint e novamente Groenewegen venceu a etapa com Ivan Garcia Cortina em segundo e Philippe Gilbert em terceiro.

A Paris Nice 2019 é transmitida par ao Brasil pelos canais ESPN e na plataforma online WatchESPN.

Classificação Etapa 2 – Paris Nice UCI UWT

Classificação Geral – Paris Nice

 

Sair da versão mobile